Foram doze horas, trinta e oito minutos e onze segundos nadando (3,8 quilômetros), correndo (42,2 quilômetros) e pedalando (180,2 quilômetros) sem parar. Isso tendo como adversários, além do cansaço físico e mental, o vento e o forte calor de Fortaleza (CE).
Mas o jaraguaense Alexandre Innocenti Ortiz conseguiu e completou uma etapa do Ironman, no início do mês. A conquista se torna ainda mais expressiva se levarmos em conta o fato de Ortiz, 33 anos, não saber nadar há 54 semanas atrás, período que durou a sua preparação para a prova.
Ex-goleiro de futebol, também teve que lutar contra a balança (pesava cerca de 90kg) e crises de depressão. Mas superou todos esses obstáculos para se tornar um ‘homem de ferro’.
“Para aqueles que diziam que o mar era agitado e que eu não sabia nadar. Para aqueles que diziam que seria muito vento, que eu pedalo bem, mas que seria muito difícil. Para aqueles que diziam que eu nunca tinha corrido uma maratona e era muito quente. Eu consegui”, afirmou Ortiz.
“Para aqueles que torceram, ficaram me acompanhando, fizeram comentários nas redes sociais me mandando energia positiva, dedico essa conquista”, concluiu.