Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Boletim dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina [20NOV14]

Quadro de Medalhas: Medalhas: 4 Ouros | 6 Pratas | 6 Bronzes

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Com a medalha de prata conquistada por equipes e o bronze individual de Claudio Schmidt na prova de carabina ar seta, o tiro esportivo de Jaraguá do Sul fechou sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina com o título geral nas armas longas. No total, os atletas do Clube de Atiradores Jaraguá garimparam as quatro medalhas de ouro obtidas pelo município até aqui na competição.

Somam-se a isso mais duas de prata e uma de bronze. E coube a Samuel Lopes, capitão da equipe, levantar o navio. Ou melhor, o troféu de campeão da modalidade, que na verdade foi disputada na cidade de Blumenau, nos estandes da Federação Catarinense de Tiro Esportivo.


Futsal:

O futsal de Jaraguá do Sul cumpriu com seu papel nos Jogos Abertos de Santa Catarina e garantiu mais uma medalha ao município. A cor, no entanto, não foi o tão esperado dourado. Foi bronze. A coincidência de datas com as semifinais da Liga Futsal e o problema na inscrição de atletas prejudicaram o desempenho da equipe.


Ciclismo – Cross Country:

Na manhã de ontem, o ‘Time Jaraguá’ estreou na modalidade de ciclismo dos JASC. Foi com Adriano de Brito, disputando a prova de cross country, uma espécie de corrida com obstáculos. O jaraguaense não medalhou (foi o 17º), assim como Alberto Marquardt, que sofreu uma queda em treino e ficou de fora da prova.


Ciclismo – Downhill:

Hoje acontece a prova de downhill do ciclismo, onde Jaraguá do Sul será representada por três atletas, tendo Leonardo ‘Solano’ como candidato a medalha. O ‘biker’ está desde a última segunda em Itajaí, treinando no local da prova para conhecer bem o percurso e encontrar ‘atalhos’ que poupem segundos durante a descida.


Xadrez:

No xadrez, as chances de medalhas nos tabuleiros aumentaram com o decorrer da competição. De momento, Karina Kanzler lidera o segundo tabuleiro, assim como Juliano Zonta, no quarto. Quem também segue com chances de medalha é Cintia Leão, terceira no quarto tabuleiro. A competição continua até sábado.


Voleibol:

Depois de encarar duas pedreiras, Chapecó e Içara, respectivamente o campeão e o vice catarinense da temporada, o voleibol joga com Seara, fechando a primeira fase da competição. Será logo mais, a partir das 16h. Uma vitória pode colocar os jaraguaenses em uma partida eliminatória, valendo vaga na semifinal dos JASC.


Você sabia?

Que Corupá também teve representantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina deste ano? Foi na modalidade de carabina ar seta, do tiro, realizada ontem.

Que o atirador olímpico Samuel Leandro Lopes é o atleta de Jaraguá do Sul com o maior número de medalhas nos JASC? São 58, desde que iniciou na disputa, em 1994.


Resultados (20/11):

Vôlei de Praia (M) – Jaraguá do Sul 2×0 Xaxim / Jaraguá do Sul 0x2 Timbó
Futsal (M) – Jaraguá do Sul 1×1 Florianópolis (Gol: Pepita, 2V 1E 2D)
Xadrez (F) – Jaraguá do Sul 3×1 Criciúma
Xadrez (M) – Jaraguá do Sul 2×2 Maravilha
Voleibol (M) – Jaraguá do Sul 0x3 Chapecó (Chave B, 1V 2D)


Programação (21/11):

14h – Ciclismo (Downhill)
15h – Xadrez (F) – Jaraguá do Sul x Concórdia
15h – Xadrez (M) – Jaraguá do Sul x Joaçaba
16h – Voleibol (M) – Jaraguá do Sul x Seara (Chave B, 1V 2D)


Campanha [ 4 ouros / 6 pratas / 6 bronzes ]:

OUROS
Bruno Heck (Tiro, Carabina Ar)
Equipe (Tiro, Carabina Ar)
Equipe (Tiro, Carabina Deitado)
Samuel Lopes (Tiro, Carabina Apoiado)

PRATAS
Equipe (Tiro, Carabina Ar Seta)
Guilherme Gil (Atletismo, salto com vara)
Israel Mecabô (Atletismo, 3.000m com obstáculos)
Rumenig Hervano Pinto (Taekwondo, kyorugui até 72kg)
Samuel Lopes (Tiro, Carabina Deitado)
Thales Militão (Taekwondo, até 54kg)

BRONZES
Claudio Schmidt (Tiro, Carabina Ar Seta)
Danielly Fernanda Piza (Taekwondo, kyorugui até 61kg)
Equipe (Futsal, Masculino, Divisão Especial)
Jessey Lee Siqueira (Taekwondo, kyorugui até 68kg)
Douglas Alves (Karatê, kumitê até 65kg)
Marina Fructuozo (Natação, 100m costas)

More in Jogos Abertos de SC