Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Boletim dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina [25NOV14]


Quadro de Medalhas: 5 Ouros | 6 Pratas | 6 Bronzes

© Divulgação

© Divulgação

A medalha mais ‘inesperada’ de Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina veio com Juliano Artemio Zonta, no 4º tabuleiro do xadrez. Professor da modalidade na cidade de Fraiburgo, pediu para o técnico Mauricio Berti se poderia disputar a competição pelo ‘Time Jaraguá’ após sua esposa, Thaís Moraes Zonta, ser convidada para reforçar o grupo feminino nos jogos.

O pedido foi aceito. Como resultado, Pena (como é conhecido entre os enxadristas) veio, venceu todos os sete jogos que disputou e conquistou a quinta medalha de ouro para o município. No geral, a equipe masculina terminou na 17ª colocação, enquanto no feminino o município terminou em nono.


Voleibol (M):

Com uma honrosa sexta colocação, o voleibol masculino se despediu dos JASC com a sensação que poderia ter ido mais longe na competição. As queixas são de possíveis erros de arbitragem na partida eliminatória, contra Itajaí, vencida pelos donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25 a 15, 17 a 25, 25 a 15 e 31 a 29.


Ciclismo – MTB:

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Muita reclamação dos atletas jaraguaenses com relação à organização do ciclismo, nas provas de cross country e downhill. No cross, a queixa foi o fato do circuito ser improvisado, utilizando até mesmo a pista de BMX como complemento. No downhill, a queixa foi sobre a extensão do trajeto, considerada curta demais.


Ciclismo – BMX:

Hoje, encerrando a participação do ‘Time Jaraguá’ nos JASC, o ciclismo BMX compete em Itajaí. A pista é rápida, com diversos pontos de asfalto, bem diferente da situação precária encontrada no ano passado em Blumenau. Entre as esperanças de um novo ouro estão Guilherme Bourscheidt, o Borcha, e Felippi Gonçalves.


Triatlo:

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Realizado na manhã de domingo, dia 23, na Praia de Cabeçudas, a modalidade de triatlo teve a participação de seis representantes de Jaraguá do Sul. No feminino, que contou com duas triatletas, Elaine Kapp (foto) foi a melhor, terminando na 18ª colocação. No masculino, por sua vez, Jameson Rosa foi o 21º.


Bolão 23:

Participando dos JASC por convite, o bolão 23 feminino sabia o quanto seria difícil avançar à rodada final. Foram três passadas nas pistas da Sociedade Tirandentes, derrubando respectivamente 1140, 1325 e 1317 palitos. A bolonista de melhor desempenho foi Laurita, que numa das passadas derrubou 174, dos 180 palitos.


Você sabia?

Que as duas próximas sedes dos Jogos Abertos de Santa Catarina já estão definidas? Em 2015 eles serão em Joaçaba. Já em 2016 acontecem em Tubarão.

Que a principal diferença do bolão 16 para o 23 é o tamanho da bola? Enquanto uma tem um raio de 16 centímetros, a outra tem 23. As regras também mudam um pouco.

More in Jogos Abertos de SC