Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Personalidades foram homenageadas com Ordem

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Em cerimônia realizada no CEJAS e marcada pela emoção, três personalidades do esporte jaraguaense foram reconhecidas na noite de ontem, dia 10, com a entrega da comenda de ‘Ordem do Mérito Desportivo’. Este foi o quarto ano em que o Conselho Municipal de Desportos (CMD) concedeu tal honraria.

E o primeiro homenageado da noite foi o bolonista Ilson Noltêneo Bastos, o Kito, que enalteceu a importância deste tipo de homenagem ainda em vida. Também lembrou a sua atuação junto ao já homenageado Alberto Taranto, no desenvolvimento do futsal local. “Além do bolão, contribuí com uma sementinha do que é hoje o futsal em Jaraguá, um esporte de renome no país”, recordou. Desportista nato, Kito reconheceu que se emociona muito mais em um evento esportivo, com a bandeira brasileira tremulando, do que com a passagem de uma pessoa.

O segundo homenageado da noite foi Benhur Rosado Sperotto, personagem do voleibol brasileiro que escolheu Jaraguá do Sul como casa há 14 anos e aqui implantou um vitorioso projeto de base. “Fui convidado para vir à cidade por um ex-atleta, o professor Luderitz. Aceitei por saber da importância de um trabalho de base bem realizado”, discursou. Hoje, o projeto Evoluir é uma realidade e Sperotto calcula que desde seu início já tenham sido atendidas mais de 19 mil crianças de forma gratuita.

Por fim, o jornal O Correio do Povo foi homenageado. Representado por seu diretor Nelson Luiz Pereira, o veículo impresso há mais tempo em circulação no Estado foi reconhecido por seu apoio ao esporte local, tanto na questão editorial, quanto nos patrocínios às mais diversas modalidades. “Essa homenagem representa para nós um compromisso ainda maior com a nossa missão, que é de contribuir com o desenvolvimento da nossa região, informando com isenção e profissionalismo”, afirmou Pereira.

Os homenageados deste ano se juntam a uma listagem que já conta com Ariovaldo dos Santos (futebol), Silvio Ewald (ciclismo), Adolpho Mahfud (poliesportista), José Augusto Caglioni (poliesportista), Heide Werninghaus Behnke (natação), Alberto Taranto (futebol), SESI, Unimed e Malwee Malhas.

More in + Esportes