Connect with us

Amador

Futebol: Campeão da Primeirona sai neste sábado, em Schroeder

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Chegou a ‘hora da verdade’ no Campeonato da Primeira Divisão da LJaF. Neste sábado, dia 13 de dezembro, será conhecido o melhor time da temporada. Pode ser um campeão novo e invicto, caso os schroedenses da Néki fiquem com a ‘Taça Mime’. Ou podemos ter um domínio ampliado do Cruz de Malta, que chegaria a sua décima primeira conquista na história da Primeirona.

Após empatarem por 2 a 2 o jogo de ida, no último domingo, dia 7, no Estádio Eurico Duwe, o vencedor da partida de volta será o campeão. Em caso de um novo empate, a Néki passa a jogar por um empate na prorrogação com dois tempos de 15 minutos, por ter realizado uma melhor campanha na fase classificatória.

Até aqui os schroedenses realizaram dez jogos, dos quais venceram seis e empataram quatro (73% de aproveitamento). Marcaram 23 gols e sofreram 12. Os cruzmaltinos, por sua vez, também jogaram por dez vezes, vencendo cinco, empatando três e perdendo duas (60% de aproveitamento). Marcaram 14 gols e também sofreram 12 tentos.

Se defensivamente os números apresentam um equilíbrio entre os finalistas, no ataque cada time tem um postulante ao posto de artilheiro. Com sete gols, Maba, do Cruz de Malta, lidera a lista no momento. Mas é seguido de perto por Emerson, da Néki, com seis gols.

Para o Cruz de Malta, o grau de dificuldade deve aumentar neste segundo encontro. “Será mais difícil que o primeiro jogo”, reconheceu o técnico Elton José. “Lá é um campo menor e isso propicia mais marcação e contato. Vou procurar jogar por uma bola, já que um gol me dá a vitória e o título”, antecipou.

Na Néki, o técnico Jair Eising tenta fortalecer o aspecto psicológico do grupo, que ainda não foi derrotado na competição. “Com os pés no chão, vamos trabalhar e preparar a cabeça. O futebol amador não é fácil. O lado psicológico fala mais alto”, informou. “Eu espero ter todo o elenco à disposição e a nossa proposta de jogo não muda”, acrescentou.

Na questão disciplinar, os finalistas não terão desfalques para a partida que inicia às 16h, no Estádio Claudio Tomaselli, com entrada franca.

More in Amador