Connect with us

Basquete

Basquete: 12 horas de diversão e solidariedade no Arthur

© Divulgação

© Divulgação

O fim de ano sempre é marcado por eventos com cunho solidário, especialmente no futebol. A novidade neste ano em Jaraguá do Sul ficou por conta do basquete, que através do evento ‘12 horas’ movimentou no último sábado (13) cerca de 130 adeptos, que doaram brinquedos como parte do pagamento da inscrição. Brinquedos esses que foram repassados para a Assistência Social do município, que fará a distribuição. Das 8h às 20h, os participantes foram separados em equipes com cinco atletas, que jogavam por uma hora e depois eram substituídos por outro quinteto.

“Há alguns anos eu vi um evento de basquete que durou 24 horas, mas acho muito tempo”, comentou Milton Mateus, técnico da modalidade e organizador do ‘12 horas’. “Nosso objetivo era ver pais e filhos jogando juntos, além de muitas crianças. Então, não seria legal um evento tão longo, com crianças e adolescentes jogando na madrugada. Achei o evento de 12 horas perfeito”, informou.

Milton ficou satisfeito com o retorno obtido, ao ponto da iniciativa ser incluída no calendário de eventos da FME para 2015. “Agora passa a ser anual. Acho que uma boa data para o ‘12 horas’ próximo ano é o dia 12/12”, antecipou.

“Foi uma junção do passado, o presente e o futuro do nosso basquete”, lembrou Mateus. “Desde o início, sonhava em ver amigos que iniciaram o basquete voltando a jogar, ou melhor, brincar juntos, e ainda tendo oportunidade de jogar com seus filhos”, disse. “Um momento muito especial foi ver a ‘Família Tubbs’ em quadra, com pai, mãe e três filhos. Foi demais”, festejou.

Em tempo, o placar final da disputa terminou 932 para as equipes de camiseta laranja contra 888 dos camisas brancas. “É um evento que achei importante para a família do basquete. Ninguém estava preocupado com o placar, apenas brincando e aproveitando o momento ao lado de pessoas que gosta”, concluiu Mateus.

More in Basquete