Connect with us

+ Esportes

Motociclismo: Boca é campeão de motocross na ‘MX1 Intermediária’

© Tiago José Wolff

© Tiago José Wolff

Assim como no automobilismo, no motocross Jaraguá do Sul também teve o seu campeão na temporada. Trata-se de Luciano ‘Boca’ de Oliveira, piloto da moto número 41, que conquistou o Campeonato Catarinense da categoria ‘MX1 Intermediária’.

E a conquista veio em casa, no Parque Marino Tecilla, na última etapa da competição realizada no domingo (14). Boca contou com o apoio da torcida para cruzar o arco de chegada na segunda colocação, resultado que foi suficiente para assegurar o título da categoria. “Desde que abandonei a prova de abertura, por problemas mecânicos, tive que correr atrás dos pontos perdidos, superar meus limites a cada evento. Foi difícil, mas valeu a pena”, resumiu Boca que fez a sua primeira temporada completa do estadual de motocross.

“Além do motocross, terminei vice-campeão de velocross na categoria ‘VX1’ e estou muito feliz com meus resultados. São frutos de muito trabalho e dedicação. O ano foi nota 1000”, acrescentou. Lembrando que a diferença entre o motocross e o velocross é a inexistência de obstáculos na segunda modalidade, onde a velocidade faz a diferença, enquanto no motocross a habilidade para superar os obstáculos é o diferencial.

O piloto jaraguaense competiu durante o ano com os apoios de Supermercados Brasão, Protork, Sul Brasil Rolamentos, Cia do Óleo, Ashima SHI 250, JB Motos, Race Parts, Donatelo’s Pizzas, Nutricenter, Soluções Industriais Schroeder, Olicar Mecânica, Visual Corpos Pilates e TBT. “Não poderia deixar de agradecer também ao meu mecânico, Elanquim, minha professora de natação, Marina Piazera, além da imprensa, que sempre me apoiou”, concluiu.

More in + Esportes