Sem recursos para promover uma troca completa, o Grêmio Esportivo Juventus partiu mais uma vez para a recuperação do gramado do Estádio João Marcatto, já visando a disputa do Campeonato Catarinense da Série B, a partir do dia 10 de maio de 2015. Se nos anos anteriores uma empresa especializada foi contratada, desta vez os próprios dirigentes do clube e alguns abnegados que estão colocando a ‘mão na massa’, assim como ocorreu durante o último fim de semana.
Inicialmente foi feita uma limpeza minuciosa do campo, retirando o mato que se misturou ao gramado com o passar do tempo. Na sequência, foram aplicados 130 metros cúbicos de areia, pó de brita e barro, que nivelados ajudarão no processo de recuperação da relva.
Agora o local ficará sem utilização por 60 dias, apenas recebendo adubação e o corte da grama. Depois de pronto, o campo passará a contar com dimensões menores. De 105 por 70 metros, passará a ter 100 por 68 metros. A redução, segundo os dirigentes, visa melhorar as condições de trabalho para os atletas.
“Passa de R$ 30 mil os investimentos que estamos fazendo em melhorias”, afirmou o presidente Jeferson de Oliveira. Além do campo, a arquibancada coberta está em manutenção com o aumento do passeio e a troca do alambrado.
“A responsabilidade de reformar o campo e a arquibancada é nossa. Para isso, contamos com a ajuda de parceiros de Jaraguá do Sul. O trabalho está sob a responsabilidade do nosso conselheiro fiscal Agenor Grosklags, o Mandin, tanto na coordenação e como na execução”, concluiu Oliveira.