Connect with us

Amador

Futsal: Torneio de Verão de Schroeder terá novidade em seu formato

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A organização do Torneio de Verão da vizinha Schroeder já está a todo vapor. Em sua vigésima segunda edição, o evento deve reunir as doze melhores equipes do Vale do Itapocu, bem como convidados de outras cidades do Estado.

A principal alteração para este ano será no formato da disputa. E a mudança será radical. Serão apenas dois grupos na primeira fase, com seis equipes cada. Os participantes disputam um turno único dentro do grupo, avançando os quatro melhores de cada chave para a fase de mata-mata. Já as eliminatórias serão realizadas em jogo único e cruzamento olímpico, até se conhecer o campeão da temporada.

“Estamos buscando inovar em nosso evento e para isso sugerimos uma mudança no formato da disputa. É uma sistemática que movimenta mais as equipes, que assim terão a oportunidade de jogar mais vezes”, adiantou Edite Hang, diretora de esporte de Schroeder.

A competição está programada para iniciar no dia 20 de fevereiro e das doze vagas disponíveis, sete já tem dono. As demais estão em aberto, mas os interessados devem se agilizar. “As equipes podem entrar em contato conosco por e-mail ou telefone. Peço que entrem em contato, pois realizamos um contato prévio, mas muitas vezes não conseguimos chegar em todas as equipes”, solicitou a diretora.

O congresso técnico da competição está previamente marcado para a primeira semana de fevereiro. O Loes, de Blumenau, é o atual campeão e deve confirmar sua participação nos próximos dias. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (47) 3374-6502.

More in Amador