Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Markolf é vice-campeão na ‘Descida Radical 4X Down Hill’

© Divulgação

© Divulgação

Com a presença de dois pilotos da região, foi realizado no último fim de semana o ‘Descida Radical 4X Down Hill’, na cidade de São Roque (SP). O evento de mountain bike (descida de montanha) teve como palco o Ski Mountain Park, contando com a presença em sua chave masculina de 118 pilotos brasileiros, além de convidados do Equador e Chile.

Ao contrário das provas da modalidade, onde a tomada de tempo e a descida ocorrem de forma individual, no evento transmitido pela Rede Globo as descidas eram disputadas simultaneamente por quatro atletas, com os dois melhores avançando para a fase seguinte.

E o título acabou ficando com um piloto do exterior. O chileno Erique Genova foi o melhor na ladeira de 600 metros, com quinze obstáculos e doze curvas. Cravou 58s545 na descida final e cruzou a linha de chegada cerca de um segundo na frente do schroedense Markolf Berchtold. Aos 35 anos, Markolf mostra a cada prova que ainda está no auge de sua forma física e técnica.

“Estou perseguindo esse título faz tempo. Uma hora chegará”, brincou. “Estou bem treinado e tenho me movimentado muito, o que possibilita andar em um ritmo forte como foi aqui. A participação deste ano foi o melhor de todas, com certeza”, disse.

Outro piloto da região na ‘Descida Radical 4X Down Hill’, Leonardo ‘Solano’ foi eliminado nas quartas de finais, em prova vencida pelo próprio Markolf. “Não deu pra ir pra final, mais estou contente com minha participação. Foi um evento de alto nível. Agora é treinar ainda, pois estamos chegando perto”, analisou.

More in Ciclismo