Connect with us

Jiu-Jitsu

Lutas: Jaraguaenses treinam forte por vagas no Mundial de jiu-jítsu

© Arquivo Pessoal

© Arquivo Pessoal

O jiu-jítsu de Jaraguá do Sul treina forte para uma das maiores competições da ‘arte suave’ no Brasil. Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, a cidade de Gramado (RS) recebe alguns dos melhores lutadores do Brasil e da América Latina para o ‘Brazil National Pro’.

Se não bastasse o elevado nível técnico, a competição distribuirá 170 mil dólares em premiação e levará os 21 melhores competidores, em diferentes categorias, para o Campeonato Mundial que será disputado em Abu Dhabi, em abril deste ano.

E classificar ao menos um atleta ao Mundial é o objetivo do Mestre Henrique ‘Buda’ Bertoldo, que juntamente com cinco lutadores representará nosso município na disputa. “Estamos treinando muito, todos os dias, em até três sessões”, informou Buda, que compete na categoria ‘faixa preta’.

Além dele, buscam a inédita vaga em Abu Dhabi o faixa marrom Fábio de Mattos, os faixas azuis Luiz Nunes, Elton Costa e Marcos Takashima, além do faixa branca Fernando Mattile. “Todos têm chances de conseguir uma vaga para o Mundial”, reconheceu Bertoldo.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 1.200 lutadores inscritos, mobilizando, no total, mais de 5 mil pessoas na Serra Gaúcha, incluindo expectadores e funcionários da organização.

More in Jiu-Jitsu