Connect with us

Amador

Futebol: Com jogos da Segundona, Varzeano de Guaramirim inicia sábado

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com quinze equipes separadas inicialmente em três chaves, o Campeonato Varzeano de Guaramirim, em sua Segunda Divisão, terá início na tarde deste sábado, dia 28. Elas correm atrás do ‘Troféu Jorge Luís da Silva’ e de duas vagas na elite do futebol local.

Na primeira fase os times jogam entre si, em seus grupos, em turno único. Após, as duas melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados no geral, avançam para a etapa de mata-mata, que prossegue até se conhecer o campeão da temporada.

A ‘Chave A’ conta com Juventude, Bom Sucesso, Bons Amigos, Beira Rio e Unidos da Vila. Na ‘Chave B’ foram alocados Guamiranga, Barro Branco, Nacional, Pinheiros e Benfica. E na ‘Chave C’ estão Muchachos, Xavantes, Lyon, Volcom e Versats.

A rodada terá jogos em três campos. No Estádio Rodolfo Jahn, o campo do Avaí, se enfrentam Xavantes contra Versats (13h30) e Lyon versus Volcom (15h). O Estádio João Butschardt, campo do Seleto, recebe os jogos entre Barro Branco e Benfica (13h30), além de Nacional e Pinheiros (15h). Por fim, no Estádio Henrique Bernardi, o campo do Amizade, serão realizados os confrontos entre Bom Sucesso e Unidos da Vila (13h30), bem como Bons Amigos e Beira Rio (15h).

Além da vaga na Primeira Divisão, o campeão irá faturar R$ 1,3 mil em dinheiro, bem como troféu e medalhas. O vice também será beneficiado com uma vaga na elite, bonificada por R$ 900 em dinheiro. Lembrando que o artilheiro e a defesa menos vazada também serão premiados.

More in Amador