Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Pilotos do Vale do Itapocu fazem a final no Pan de downhill

© Divulgação (Shimano)

© Divulgação (Shimano)

Os ‘bikers’ Leonardo ‘Solano’ de Souza, Volkmar Berchtold e seu primo, Markolf Berchtold, todos representantes do Vale do Itapocu, estiveram na Colômbia durante a última semana. Lá disputaran o Campeonato Pan-Americano de Downhill. Em Chia, os três se classificaram para a bateria final realizada no sábado, dia 28, porém não obtiveram sucesso em suas descidas.

“Tive uma queda feia na final, que me deixou fora da disputa pelo título. Mesmo assim fico muito feliz com a minha classificação, pois era uma competição de nível internacional, com atletas do Mundo todo”, informou Solano, que compete com o apoio da FME, da World Bikes e da Avante! Academia. “Agora sigo treinado com dedicação total, focado nas provas seguintes da temporada”, acrescentou.

Em sua 17ª participação na competição, onde acumula sete medalhas de ouro, três de pratas e duas bronze, Markolf foi o 19º colocado. “Não consegui melhorar o meu tempo do ‘qualify’. Não foi como eu queria e estou muito chateado. Mas vamos dar a volta por cima e estar onde queremos em breve”, ponderou o piloto, que compete com o apoio da Markolf Bikes e da Maxxis.

Além do desempenho em pista, Markolf destacou o quanto ainda é reconhecido na modalidade. “É impressionante o reconhecimento de todos comigo. Fico muito feliz de saber que tenho tantos amigos e fãs pela América Latina”, festejou o schroedense.

Já Volkmar (Markolf Bikes, Concórdia, Ride Bike e Gaia MX) terminou a prova final na 26ª colocação, também sem conseguir baixar o tempo obtido na classificação.

More in Ciclismo