Com seu futuro indefinido, o time de basquete adulto feminino de Jaraguá do Sul segue perdendo atletas. Com relação à equipe que disputou a Liga Nacional, mais duas jogadoras não devem estar no grupo que participará do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).
Isso porque as pivôs Yuli Cruz e Mônica Nascimento foram selecionadas para a ‘SuperLiga’ da Argentina, competição promovida pela Confederación Argentina de Básquetbol (CABB), que acontece entre os dias 29 de abril a 28 de junho.
Mônica foi ‘draftada’ pelo La Unión, da cidade de Charata, e terá sua primeira experiência no exterior. “Espero crescer como atleta e ajudar o meu novo time como puder. Estou animada e ansiosa”, afirmou.
Já a cubana Yuli Cruz, que atuou no basquete equatoriano e chileno, além do cubano, foi escolhida pelo Deportivo, da cidade de Berazategui. “Estou muito motivada para este desafio e tenho certeza que vai ser muito importante para a minha carreira”, analisou.
A competição terá a participação de oito equipes: Tokio (da cidade de Posadas), Unión Florida (Florida), Deportivo Berazategui (Berazategui), Talleres (Paraná), La Unión Hércules-Española (Charata), Obras Basket (Buenos Aires), Peñarol (Mar del Plata) e o selecionado sub-19 argentino.