Uma péssima notícia para o Jaraguá Futsal. Melhor pivô da última Liga Nacional de Futsal (LNF), André Thiago Grahl, o Keko, rompeu parcialmente o tendão de Aquiles – estrutura que liga os músculos da panturrilha à parte de trás do pé – na partida contra o Cascavel, na noite de terça-feira, dia 21 de abril, no interior paranaense.
Apesar de a ruptura ter sido parcial, o atleta passará por uma cirurgia para reconstrução total do tendão e dificilmente volta a atuar nesta temporada, já que a recuperação completa de um procedimento cirúrgico como este gira em torno de seis meses para retorno aos treinos e de oito a nove meses para voltar a atuar. Ou seja, Keko dificilmente volta às quadras nesta temporada.
“Estou muito desanimado. Não esperava por isso”, lamentou o K9, como é chamado pelos torcedores, um atleta que dentro de quadra sempre foi reconhecido por seu jogo vigoroso, de muita raça. A ruptura do tendão de Aquiles pode acontecer com qualquer pessoa, mas atinge especialmente os atletas de alto rendimento, devido ao esforço excessivo a que esses são submetidos.