Connect with us

+ Esportes

Motociclismo: Edson Luiz é Jaraguá do Sul na Moto GP 1000

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade inicia neste fim de semana, com a etapa de Curitiba (PR). Mais uma vez o piloto Edson Luiz, conhecido nos bastidores pelo apelido ‘Mamute’, será o representante de Jaraguá do Sul nas pistas do Brasil. E desta vez com uma responsabilidade a mais.

Em sua quarta temporada na ‘Moto 1000 GP’, montou a sua própria equipe para disputar a competição, a 2MT-PRT. Esta terá a supervisão de José Carlos de Moraes, o popular ‘Pitico’, que responderá pelo atendimento desportivo e técnico.

“Este ano eu havia fechado com a equipe oficial da Ducati, mas devido a esta crise econômica a montadora não irá participar do campeonato”, informou o piloto da categoria GP Light, que terá a companhia na equipe do pernambucano Thiago Fonseca, do amapaense Breno Pinto e do baiano Marcelo Dias Azevedo. Enquanto Edson Luiz (#99) pilotará uma Kawasaki, Fonseca (#77) irá de Yamaha na GP 600, assim como Pinto (#44) na GP 600 Evo. Já Azevedo (#74) irá de Honda, também na GP 600 Evo.

Sobre suas expectativas para prova de abertura da temporada, Edson Luiz mostra confiança. “Tenho feito um preparo físico bem mais intenso e bem mais específico para a pilotagem. Espero com isso baixar meu tempo em Curitiba e manter um ritmo forte do início ao fim da prova. O nível do campeonato está cada ano mais alto, mas estou confiante em um bom resultado”, analisou o piloto, que compete com o apoio de Shed Western Bar, Trimania Cap e 2MT Racing.

Hoje acontecem os treinos livres no Autódromo Internacional de Curitiba. No sábado serão realizados os treinos classificatórios e no domingo, dia 3, acontecem as provas, a partir das 9h. Estas terão transmissão pelos canais Bandsports, Band Internacional, Esporte Interativo e portal Terra, além do site oficial do evento, o www.moto1000gp.com.br.

Lembrando que o Moto 1000 GP terá um total de oito etapas, sendo disputado nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250.

More in + Esportes