Connect with us

Jiu-Jitsu

Lutas: Três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Com a participação de 3.447 lutadores, um recorde na história da competição, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Representada pelo Professor Henrique ‘Buda’ Bertoldo e seus alunos Fabio de Mattos, Michel França, Jonatã Zurchimitten, Fernando Matile e Fabio Guedes, a equipe Jaraguá BJJ/Baependi conquistou três medalhas de ouro na disputa.

Os campeões, em suas respectivas faixas de peso, foram Fabio de Mattos (na faixa Marrom), Jonatã Zurchimitten e Fernando Matile (na faixa Branca). Michel França (na faixa Roxa) e o próprio Buda (na faixa Preta) venceram três lutas cada, mas acabaram caindo nas quartas de finais e não medalharam. “Foi um resultado bastante expressivo, devido a grande quantidade de competidores e também por se tratar de um dos campeonatos de jiu-jítsu mais difíceis do Mundo”, analisou Buda.

Agora, a equipe se prepara para as próximas competições do semestre, além do Campeonato Mundial, evento que ocorre em São Paulo (SP), no mês de agosto.

More in Jiu-Jitsu