
Jaraguá x Fluminense © Henrique Porto (Agência Avante!)
Treze equipes compareceram ao Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C, realizado na última terça-feira, dia 12 de maio, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Porém, se a competição iniciasse hoje, teria apenas Jaraguá, Barra (de Camboriú), Maga (com sede incerta), Oeste (também com sede incerta), Curitibanos (Ouro Verde) e Fluminense (Joinville).
Isso porque estão quites com todas as obrigações junto com a FCF, situação que Itajaí, Santa Catarina (Laguna), Guarani (Lages), Borussia (Blumenau), Operário Mafrense, Litoral (ex-Navegantes) e Caçadorense tem até o dia 3 de junho para regularizar.
Na percepção de Valdemir da Silva, presidente do Sport Club Jaraguá, a competição que inicia em 9 de agosto deve contar com dez equipes. Mas Da Silva já adianta que está será a melhor Série C da história. “Os clube estão se organizando e vai ser uma Série C mais competitiva. Isso é bom para os nossos torcedores, pois irão assistir a bons jogos”, analisou.
A definição do formato da disputa depende da quantidade de equipes que efetivamente irão participar e deve ser definido em uma nova reunião, também marcada para o dia 3 de junho.
