Connect with us

Hóquei

Hóquei: No dia da modalidade, nossa homenagem aos Aliens

Hoje, dia 22 de maio, é o dia do hóquei sobre patins. E Jaraguá do Sul conta com seu representante neste esporte, ainda pouco difundido no Vale do Itapocu. Trata-se da equipe Aliens Roller Hockey, que compete na variação de patins em linha. Eles são quatro vezes campeões de Santa Catarina. Também possuem um título de Campeonato Interestadual (Paraná/Santa Catarina), além de uma Copa da Amizade.

A equipe – que conta atualmente com doze atletas – foi fundada em 2001, sucedendo a extinta ‘Cromossomos’ (esta criada em 1996). Hoje, o Aliens disputa uma média de três competições por ano, mas todas fora da cidade, fato que contribui para a equipe ainda ser pouco conhecida em sua própria terra.

Mas essa realidade tende a mudar a partir deste ano, com a realização de um campeonato no Novo Arthur Müller, no mês de julho (a 1ª Copa Jaraguá de Hockey In Line, prevista para ocorrer nos dias 11 e 12).

Os treinos acontecem aos sábados, das 15h às 17h, na Escola Alberto Bauer, sendo abertos interessados em conhecer a modalidade. Outras informações sobre a equipe podem ser obtidas pelo telefone 9991-7454, com o próprio Lucas. O Aliens também mantém uma página na rede social Facebook, que pode ser acessada pelo link facebook.com/aliens.rollerhockey.

More in Hóquei