Connect with us

Futebol

Futebol: Novo ‘camisa 10’ do Juventus divide as opiniões

A apresentação do novo ‘camisa 10’ do Juventus dividiu a opinião dos torcedores. Na verdade, não se tratava de um atleta, como o esperado, mas sim do fato da camisa 10 do clube ser ‘aposentada’ nesta temporada, dando apenas direito ao torcedor de utilizá-la. Ou seja, uma ação mercadológica.

O evento de lançamento da campanha aconteceu na manhã de sábado, dia 6 de junho, em frente da loja de um dos patrocinadores do clube, no Calçadão. Aproximadamente trinta torcedores compareceram ao local no horário marcado, às 10h, quando apenas um dos diretores do clube estava presente.

De imediato, alguns torcedores se indignaram com a ação e deixaram o local. Os que permaneceram, ainda acreditavam na chegada de algum atleta. Cerca de trinta minutos depois, o goleiro Gott e o atacante Danilo Lins apareceram para confraternizar com os presentes.

O certo é que a ação dividiu a torcida. No lado dos torcedores que ficaram descontentes, pairava a indignação pelo fato da campanha induzir que um atleta seria apresentado. Argumentos como “podre”, “não pode ser verdade”, “enganados de novo” e “sacanagem” foram publicados no grupo do clube no aplicativo Whatsapp.

Em contrapartida, outros torcedores festejaram a iniciativa, com frases de apoio como “muito bom, valorizando o torcedor”, “o camisa 10 deve jogar sempre junto”, “o torcedor é valorizado como uma contratação” e “caminho certo”.

Outro ponto que causou polêmica foi a apresentação dos novos uniformes da equipe, agora fabricados pela gaúcha Mega Sports. Uma camisa é branca, com os detalhes em grená. Já a outra é predominantemente laranja, também com detalhes em grená. Lembrando que a cor laranja não possui qualquer relação com o histórico de quase 50 anos do clube. A alteração também fere o artigo 5º do estatuto do Juventus.

Neste caso, os argumentos dos descontentes foram “eu acho que faltou a camisa grená” e “a laranja pode existir como um terceiro uniforme”. “O Juventus tem o grená como tradição, mas resolvemos inovar e ficaram muito bonitas (uniformes)”, destacou o diretor Paulo Matos, ao jornal O Correio do Povo. “Esperamos que tenhamos resultados com essas mudanças e o torcedor nos apoie, ajude, porque nosso principal objetivo é levar todos para o campo”, concluiu.

Mas a grande verdade é que o evento deste sábado a princípio dividiu – e muito – a opinião dos torcedores, quando o objetivo era uni-los em prol da equipe, que estreia no próximo fim de semana no Campeonato Catarinense da Série B.

© Iriane Porto (Agência Avante!) - REPRODUÇÃO PROIBIDA!

© Iriane Porto (Agência Avante!) – REPRODUÇÃO PROIBIDA!

More in Futebol