Connect with us

Futebol Americano

Football: Jaraguá Breakers anuncia novos reforços e patrocinadores

O elenco do Jaraguá Breakers ganhou dois grandes reforços para a temporada 2015: o Cornerback Bruno “Sapo”, vindo do Flamengo, que vai defender a camisa #26, e o norte-americano Defensive End/Strong Side Linebacker, Bryce Wilson, que estava no Criciúma Miners, #6. Os atletas foram apresentados nesta sexta-feira (19), pelas empresas Engetec Imóveis e Fellows Idiomas, também anunciados na oportunidade como novos patrocinadores.

Outros três atletas foram apresentados para reforçar o time, estes vindos emprestados do Criciúma Miners, através de uma parceria entre as equipes. Estes são Mateus Brignoli, Victor Bonfante e Gabriel Benincá.

Para o experiente Bruno Rosa, o Sapo, as expectativas para a temporada são as melhores, pois sabe da importância da modalidade para a cidade, e por ser uma equipe que admira e acompanha. “Estou entrando para um time extremamente competitivo e com uma torcida muito presente”, comenta. Ele espera trazer a sua experiência como veterano e também aprender com os novos colegas. “São dez anos de futebol americano e estar em uma cidade diferente é uma oportunidade muito bacana”, completa.

O camisa #6, Bryce Wilson, também se diz feliz em fazer parte do elenco jaraguaense e acredita que poderá contribuir para novas conquistas nesta temporada. “O time tem uma forte tradição em vencer e acredito que poderei ajudar a vencer um novo campeonato neste ano. Todos têm feito um bom trabalho e, juntando essa peças, podemos fazer as coisas acontecerem nesta temporada”, comenta Wilson.

De acordo com o head coach do Jaraguá Breakers, Dennis Prants, reforços como estes  significam a evolução do time dentro de campo. Já pelo lado de fora, ver o resultado do que vem sendo construído pelo futebol americano na cidade, há três anos, com relação à torcida mais presente e participativa. “Temos muitos calouros no time e a vinda dos atletas veteranos e experientes vai ajudar os novatos a ganhar mais experiência de jogo. Nós não treinamos para participar, e sim para ganhar”, diz Prants.

O primeiro desafio da equipe no Campeonato Brasileiro 2015 será no próximo dia 5 de julho, ás 14h, no Estádio Municipal de Massaranduba. O adversário será o Curitiba Brown Spiders. “Este é o jogo mais importante dos três primeiros. Se vencermos, eliminamos a chances de classificação deles para os play-offs, e aumenta nossa chance”, analisa o técnico.

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos ao preço de R$ 15, na Fellows Idiomas, Madalena Cozinha, Paquetá Esportes do Jaraguá Park Shopping, Academia Barbi ou com os atletas. No dia do jogo o ingresso custará R$ 20.

Trajetória profissional

  • Bruno Rosa “Sapo”, 29 anos: America Red Lions (2004/2008); RJ Imperadores Football (2008/2009); North East Missouri Cyclones (2009/2010); Flamengo FA (2011/2014); Seleção Carioca (2008,2009 e 2010); Seleção Brasileira (2007, 2008, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015)
  • Bryce Wilson, 24 anos: Ironwood High School – USA (2010); University of Louisiana Monroe – USA (2011); Fort Valley State – USA (2012/2013); Criciúma Miners (2014)

Confira mais fotos do evento:

More in Futebol Americano