Connect with us

Juventus

Futebol: Juventus é o novo líder da Série B do Catarinense

Embalou de vez. Após início cercado de dúvidas devido ao futebol abaixo do esperado apresentado em campo, o Juventus ‘acordou’ com a chegada do técnico Edson Borges e engatou, neste domingo (5), mais uma vitória na competição – a terceira consecutiva. A vítima da vez foi o Operário de Mafra, em confronto válido pela sétima rodada do turno, no Estádio João Marcatto.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Diego Santana, aos 30 segundos da etapa final. “Temos que enaltecer estes garotos pela vitalidade e pelo que estão fazendo no campeonato. Não podemos esquecer que há dez dias todos acreditavam que a equipe não ia chegar, e hoje está na primeira posição, buscando o objetivo”, disse Borges. “Sabemos que temos muito a melhorar, mas é a terceira vitória seguida sem tomar gol e o importante é que estamos apresentando crescimento. O campeonato está muito parelho e agora é pensar no próximo jogo”, destacou o capitão Muçamba.

O Moleque Travesso iria buscar a liderança da competição, nesta quarta (8), contra o lanterna Blumenau, mas nem precisou entrar em campo para alcançar tal posto. Isso porque, o BEC sofreu punição na tarde desta segunda (6), imposta pela Federação Catarinense de Futebol, em virtude de uma dívida do clube com a entidade, e foi decretado o WO. Com isso, a partida foi suspensa e o Tricolor ficou com o resultado positivo de 3 a 0. Para se manter no topo, o Juve precisa torcer por um tropeço do Tubarão contra o Concórdia, nesta quarta.

Agora, o elenco tricolor terá uma semana inteira de treinamentos visando o próximo compromisso pelo Estadual, que será diante do Porto, no sábado (11), no Estádio João Marcatto, válido pela última rodada do turno. O duelo está marcado para às 19h30.

pagina 25

More in Juventus