A 33ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul vai afunilando e, neste sábado (11), serão conhecidos os semifinalistas da competição, que se juntam ao Supermercado Brandenburg, classificado de forma antecipada. Das oito equipes que iniciaram a terceira fase, apenas uma não tem mais chances de avançar (Vila Lalau).
Na Chave O, o Guarany joga em casa contra o Atlético Independente, às 15h15. Um empate garante a AINEC, enquanto o Guarany precisa de uma vitória simples. No outro jogo do grupo, a Kiferro busca um triunfo contra o Vitória, no mesmo horário, no João Pessoa, e torce por um tropeço do Guarany. Já o Vitória tem chances remotas de classificação.
Pelo Grupo P, jogam Santo Antônio e Vila Lalau, às 13h30, no campo do Guarany. O Santo Antônio necessita de uma goleada sobre o já eliminado Vila Lalau, e torce por uma derrota do Barrabaxo contra o Brandenburg, que duelam no mesmo horário, mas no João Pessoa. Um simples empate garante o Barrabaxo.
Em disputa, o ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’, além de premiação em troféu e medalhas do primeiro ao quarto lugar. Haverá premiação individual também para a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta destaque e o artilheiro do certame, que é promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) de Jaraguá do Sul.
—
História:
—
O Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues) é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Sucedeu o “Varjão”, organizado pelo extinto Figueirense FC, da Ilha da Figueira, na época presidido por Luiz Alberto Oechsler. A Kiferro é a maior campeã da história da disputa, com sete conquistas: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2008 e 2013. É seguida de perto pelo Atlético, que já levantou o troféu em seis ocasiões: 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007.
Confira a classificação atualizada da terceira fase: