Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Foi dada a largada para o 7º Rally Transcatarina

O 7º Rally Transcatarina teve início, na tarde desta quarta (15), em Fraiburgo. A competição off-road, válida pela Copa do Brasil de Regularidade reunirá mais de mais de 300 pilotos e navegadores. Depois de Fraiburgo, a disputa segue para Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá, no qual os competidores percorrerão 830 quilômetros até a tarde de sábado (18), quando os off-roaders ultrapassarem o pórtico de chegada montado na Arena Jaraguá.

O trajeto 

O trajeto apresentará alguns trechos inéditos, porém, a receita adotada pela SC Racing para atingir o sucesso de mais uma edição do Rally Transcatarina, não mudará. Para garantir a segurança dos participantes e evitar acidentes, a maior parte da prova passará por propriedades particulares, variando entre aquelas destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus.

Também haverá estradas de terra vicinais e trilhas, e um pouco mais de emoção com a transposição de alguns rios, entre eles São Pedro e Patos. Os quilômetros finais serão percorridos em Jaraguá do Sul, em uma pista indoor de 2 quilômetros, nas dependências do Ginásio Arena Jaraguá. Oportunidade para o público sentir de perto as emoções de um rali fora de estrada.

A médias de velocidades justas, pegadinhas e referências próximas exigirão habilidades dos off-roaders. Em caso de chuva (como ocorre todos os anos), o nível de dificuldade de todas as etapas será ainda maior.

More in Automobilismo