Connect with us

Futebol Americano

Football: Norte-americano veste a camisa do Jaraguá Breakers para a temporada 2015

Anunciado na segunda-feira (13) como novo reforço da equipe, o wide receiver Philander Arnaz Browder II vestiu a camisa do Jaraguá Breakers na noite desta quarta (15), em apresentação aberta ao público no Jaraguá do Sul Park Shopping. O jogador chega com contrato até o fim da temporada e com o objetivo de levar o clube ao segundo do título do Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Aos 25 anos, o norte-americano iniciou a carreira no High School atuando pelo Marbury, depois jogou no Tuskegee University pelo College, até chegar ao Arena Football que é a principal liga de futebol americano de arena dos Estados Unidos, no qual carregou passagens por Bemidji MN, Iowa Barnstormers e Alabama Huntsville Hammers. Com status de nova estrela dos ‘Quebradores’, o atleta agradeceu a oportunidade inédita de jogar no Brasil e espera fazer história com a camisa laranja. “Estou muito feliz em estar nos Breakers e vim para trazer esse título (Torneio Touchdown) com os meus novos irmãos da equipe. A recepção foi muito calorosa e espero ver todos os torcedores para o próximo jogo em casa”, disse o wide receiver, já projetando o duelo contra o Timbó Rex, no dia 12 de setembro. Antes, Philander fará sua estreia pelo time no dia 8 de agosto, diante do Paraná HP, fora de casa.

Para o head coach Dennis Prants, a disciplina apresentada pelo norte-americano através de conversas, além da qualidade já conhecida em campo foram fundamentais para a sua contratação. “Ele nos mostrou realmente que queria jogar fora dos Estados Unidos e já se apaixonou pela cidade e pelo time. Os fãs podem esperar dele muita velocidade, além de ser um cara vencedor e que vem para cá com esse mesmo objetivo”, destacou.

More in Futebol Americano