Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá vence mais um clássico contra o Joinville pela Liga Nacional

O Jaraguá Futsal segue embalado na Liga Nacional. Após vencer o São Paulo na rodada de abertura da segunda fase, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda deu sequência a boa fase na temporada ao bater o maior rival Joinville, na noite deste sábado (18). Em jogo muito disputado, a equipe aurinegra foi valente, mesmo jogando fora de casa, e saiu de quadra com o placar favorável de 4 a 3, mantendo os 100% de aproveitamento na atual fase do certame. Além disso, o resultado manteve a hegemonia jaraguaense no clássico, que não perdem um confronto na Liga para os joinvilenses há um ano. Vale lembrar que na fase classificatória, a vitória foi por 3 a 2, na primeira rodada do torneio.

Dian, Poletto e Diego (duas vezes), marcaram os gols do Jaraguá, enquanto Mithyuê, Sinoê e Eka anotaram os tentos tricolores. Com o resultado, a equipe se mantém na liderança da Chave A, com seis pontos. “Erramos muito na partida, mas, mesmo assim, a equipe se doou bastante pelo jogo e encaixou a marcação. Sair com a vitória fora de casa, nesta etapa da Liga, é muito importante”, comentou Lacerda. Agora, o próximo compromisso jaraguaense pela competição será no dia 28 de julho, contra a equipe do São José, em duelo marcado para a Arena Jaraguá, às 20h15. Antes, o time volta a atuar pelo Campeonato Catarinense, no qual enfrenta novamente o Joinville, na quarta, dia 22, às 20h15, fora de casa.

O jogo
A partida começou intensa e com pressão dos dois lados, e a primeira tentativa do Jaraguá ao gol foi aos três minutos, com Dian que recebeu em velocidade uma bola de Poletto e foi para o ataque, tentando no cantinho esquerdo do goleiro Djonny, que defendeu. Mas aos 13, Dian garantiu o primeiro gol da noite. Ele recebeu uma bola recuada na meia quadra de ataque e mandou forte para o fundo da rede. Faltando um minuto para o intervalo, Caio foi para o ataque e ficou de frente com o goleiro adversário, mas a bomba bateu na trave.

O empate veio aos 2 minutos da etapa complementar, com Mithyuê, que ampliou para os adversários. A forte pressão adversária continuou e o Joinville marcou com Sinoê, virando o jogo, aos oito. Os jaraguaenses correram atrás do prejuízo e igualaram o placar novamente. Poletto, aos 10 minutos, marcou após receber um passe de Henrique na ponta direita.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os joinvilenses cometeram a sexta falta coletiva o que resultou na vantagem do pênalti para o Jaraguá. Diego, camisa 10, bateu para o gol e garantiu a virada. No minuto seguinte, os adversários fizeram a sétima falta com a expulsão do goleiro Djonny. Diego bateu novamente, mas Dudu defendeu.
Aos 17, Diego ampliou para a equipe do Jaraguá, mas no minuto seguinte, o técnico Vander Iacovino apostou no goleiro-linha, com Danilo Baron e resolveu para Eka fazer o terceiro de Joinville. O time visitante conseguiu segurar o marcador e garantiu a vitória. Fim de papo!

Jogos da segunda fase da Liga Nacional

13/07 – Jaraguá 3 x 1 São Paulo, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Dian (2x) e Assis

18/07 – Joinville x Jaraguá, no Sesc, em Joinville (SC)

Gols: Dian, Poletto e Diego (2x)

More in Futsal