Connect with us

Futebol

Futebol: Em jogo-treino, reservas do Juventus encaram o Fluminense de Joinville

Com o objetivo de entrosar ainda mais a equipe e dar oportunidade para o técnico Edson Borges testar novas opções táticas, o Juventus aproveita a ‘folga’ na rodada do meio de semana da Série B do Campeonato Catarinense e fará um jogo-treino na tarde desta quarta (22). Em Joinville, o Moleque Travesso joga contra o Fluminense, que se prepara para a Série C do Estadual. O duelo ocorre às 15h30, no CT do Nereu.

Mesmo se tratando de um amistoso, a partida é tratada com importância pelo elenco juventino, até para recuperar a moral da equipe que vem de dois resultados insatisfatórios na segunda divisão – um empate e uma derrota para o Porto. A equipe se reapresentou, nesta terça, 21, aos treinamentos após o revés em Porto União, e o lema continua sendo a mudança de postura para não ficar pelo caminho na briga pelo acesso.

“A nossa equipe tem certos momentos que parece que está jogando na primeira divisão e cobrei isso dos atletas, porque uma Série B é totalmente diferente. Tem que procurar incorporar essa competição e isso nos preocupa. Estou passando isso para eles, mas é natural por ser um grupo novo, ainda não absorver da forma que procuramos passar. Mas espero que essa derrota traga um aprendizado, porque sabemos que podemos colher frutos no campeonato”, comentou Borges.

Jogador mais experiente do grupo e último a chegar no clube na temporada, o goleiro Paulo Sérgio fez sua estreia na meta tricolor, no último domingo (19), e creditou o excesso de confiança como o principal fator para o revés. “Uma das coisas que eu trago como experiência no futebol é que todos os adversários são difíceis, porque você se previne contra surpresas. Quando uma equipe desse nível (Porto) consegue roubar pontos ao invés de você ganhar, não é que faltou respeito, mas o excesso de confiança nos prejudicou muito”, disse.

More in Futebol