Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: 1ª Volta Ciclística de Jaraguá do Sul acontece neste fim de semana

Promovido pela Associação Triatlética Desportiva Jaraguaense (Atrijar), será realizado, neste fim de semana, a 1ª Volta Ciclística de Jaraguá do Sul. Com parceria da Federação Catarinense de Ciclismo e Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o evento faz parte das comemorações dos 139 anos do município, no qual os competidores percorrerão cerca de 130 km em três etapas, sendo contra-relógio individual, estrada e circuito.

A grande novidade da etapa serão as categorias feminina e infantil, onde crianças de 8 a 14 anos, divididas em faixas etárias, poderão estrear com suas bicicletas, no circuito de 4km, na Av. Walter Marquardt. A única exigência para as crianças é que será obrigatório o uso de capacetes para sua devida proteção. “Esperamos desenvolver e estimular mais pessoas a ingressarem na modalidade, pois sabemos do enorme potencial da região em sediar eventos desta natureza pelo potencial fantástico que a cidade possui com percursos favoráveis , atrações turísticas, etc”, disse o presidente da Atrijar, Jonathan Mandalho.

Em virtude do evento, o trânsito na cidade sofrerá algumas alterações. Neste sábado, das 8h às 10h da manhã, haverá restrição na passagem de veículos, na estrada de aceso ao Hotel Estância Ribeirão Grande, e das 14h às 16h, na Eurico Duwe, no Rio da Luz. Já no domingo, a Walter Marquardt estará interditada das 8h às 11h.

More in Ciclismo