Connect with us

Joguinhos

Poliesportivo: Sete medalhas para Jaraguá do Sul no primeiro dia dos Joguinhos Abertos de SC

De hoje, até o final da 28° edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, faremos o acompanhamento do desempenho do ‘Time Jaraguá’ na competição poliesportiva do Estado. Neste ano, os Joguinhos acontecem em Itajaí, entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, envolvendo cerca de 4,5 mil atletas, divididos em 17 modalidades.

A delegação jaraguaense conta compete em 13 delas: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Ciclismo – bmx (masculino), Futsal (masculino), Handebol (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Karatê (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino), Taekwondo (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino), Voleibol (masculino), Vôlei de praia (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).


 

Resultados 1º dia


 

Logo no primeiro dia de disputas, neste domingo (26), foram conquistadas sete medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e quatro de bronzes. Destaque para a nadadora Ana Beatriz Weller, ouro nos 100m borboleta, com a marca de 1:07.72, e Guilherme Rodrigues, campeão da categoria meio pesado -100kg, no judô, ao vencer Heric Santana Pereira, de Itapema, na decisão.

As outras medalhas foram garantidas na natação, com a prata de Luan Kaestner (100m borboleta), e bronzes de Alberto Marcatto Filho (400m livre), Bruna Piccoli (50m peito e 100m peito) e no revezamento 4x100m livre feminino. No atletismo, nenhuma medalha. Bruna Rigo ficou perto de conquistar uma nos 100m com barreira, mas acabou ficando em quarto na prova final.

Já nos esportes coletivos, o basquetebol masculino estreou com ótima vitória sobre Campos Novos por 61 a 27, assim como o voleibol, também masculino, que derrotou facilmente Pouso Redondo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/13. Já os meninos do handebol foram superados por Balneário Camboriú por 43 a 17.


Quadro de Medalhas: 2 Ouros | 1 Prata | 4 Bronzes

 

 

 

More in Joguinhos