Connect with us

Futsal

Futsal: Com gol no último lance, Jaraguá empata com o São José pela Liga Nacional

Um empate com sabor de vitória. Assim pode ser definido o confronto do Jaraguá contra o São José, nesta terça (28), na Arena, pela terceira rodada da segunda fase da Liga Nacional. Isto porque, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda perdia a invencibilidade na atual etapa da competição até o último segundo da partida, mas mostrando muita garra, conseguiu marcar o gol salvador no último lance, com o ala Caio.

Com o resultado de 1 a 1, o aurinegro pulou para sete pontos e se manteve na primeira posição da Chave A, mas com um jogo a mais em relação ao Orlândia, vice-colocado com duas vitórias em dois jogos. Agora, o Jaraguá folga na quarta rodada e volta a atuar pela Liga, na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, quando enfrenta a equipe de Lajeado (RS), fora de casa. Antes, o desafio é pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, nesta sexta, 31, contra o Tubarão, no Ginásio do Salgadão, às 20h15.

O jogo

Jogando diante do seu torcedor, o Jaraguá tomou a iniciativa da partida e dominava as ações ofensivas. Mas com uma defesa bem postada, os visitantes não davam brechas e apostavam no erro dos donos da casa para surpreender num contra-ataque. E foi com essa estratégia que o São José conseguiu abrir o placar, aos 6 minutos, com Betinho, que recebeu passe próximo a marca do pênalti, e tocou no canto direito de Baranha. Em desvantagem, os jaraguaenses adotaram a marcação avançada e passaram a encurralar o adversário na defesa, criando algumas chances de gol, mas esbarrando nas defesas de Gaúcho e na falta de pontaria. Assim, o 1 a 0 foi mantido até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o aurinegro encurralando os paulistas no setor defensivo. Era um bombardeio de oportunidades desperdiçadas, uma hora pela noite inspirada de Gaúcho que operou milagres embaixo da meta, outra pelo nervosismo no momento de definir as jogadas nos atletas da casa, perdendo muitas chances de empatar. Quando tudo se encaminhava para mais uma derrota do Jaraguá contra o São José, como havia sido na primeira fase, também por 1 a 0, apareceu Caio. Com o cronômetro quase zerado, o ala aproveitou boa triangulação da equipe e fuzilou para o fundo das redes, decretando o placar de 1 a 1.

Comentários

É difícil jogar com uma equipe postada bem atrás como veio São José, associado a dificuldade que tivemos em fazer os gols. Claro que pesa a ansiedade em alguns momentos por estar perdendo, mas temos que ter mais tranquilidade. Mesmo sem fazer um grande jogo, foi um prêmio para a equipe que buscou a todo tempo o resultado. Sem desmerecer a proposta do adversário, mas tentamos todo jogo, perdemos inúmeras chances e no final foi premiado. Não gostaríamos de empatar em casa, mas pelas circunstâncias do jogo, o empate foi bom e o grupo está de parabéns”, disse o técnico Sergio Lacerda.

“O empate foi importante pelo lado psicológico e emocional, de querer buscar o resultado até o final. Nossa equipe tem o objetivo de chegar a decisão e não podemos deixar de acreditar. Então nossa equipe toda está de parabéns. Eu que fiz o gol, mas é mérito de todo time que acreditou até o fim”, afirmou o ala Caio.

Jogos da segunda fase da Liga Nacional

13/07 – Jaraguá 3 x 1 São Paulo, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Dian (2x) e Assis

18/07 – Joinville 3 x 4 Jaraguá, no Sesc, em Joinville (SC)

Gols: Dian, Poletto e Diego (2x)

28/07 – Jaraguá 1 x 1 São José, na Arena, em Jaraguá do Sule (SC)

Gol: Caio

More in Futsal