Connect with us

Amador

Futebol: Atlético Independente e Guarany são os finalistas da 33ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

O Atlético Independente e o Guarany vão decidir o Campeonato Varzeano de 2015. Em confrontos realizados neste sábado (8), no Estádio João Lúcio da Costa, o tradicional campo do João Pessoa, ambas as equipes se garantiram na final ao eliminar o Santo Antônio e o Supermercado Brandenburg/Dutra Água, respectivamente.

O primeiro jogo da tarde foi repleto de emoção, polêmicas e com três viradas no placar. Aos 20 minutos, o árbitro Marcão assinalou pênalti para o Brandenburg, que acabou gerando muita reclamação e uma expulsão de Leandro, no Guarany. Na cobrança, Ivan deslocou o goleiro e abriu o marcador. Três minutos depois, foi a vez do Guarany ter um pênalti a favor, em mais um lance que criou pôlemica. Jackson colocou a bola na marca do cal, pegou distância e colocou a bola no fundo da rede para empatar. O gol animou a equipe e logo no minuto seguinte chegou a virada com Lucas Souza. Porém, com um jogador a mais, o Brandenburg conseguiu ficar a frente do placar novamente, antes do fim do primeiro tempo. Primeiro, com um gol de cabeça do capitão Adilson e depois com Ivan, que fez o seu segundo tento na partida.

Na volta do intervalo, o Brandenburg teve chances para matar o duelo, mas perdeu oportunidades no ataque. Melhor para o Guarany, que conseguiu mais uma reviravolta no placar. Do banco de reservas, o atacante Lucas Silva entrou no início da etapa final e decidiu o jogo com dois gols, decretando o 4 a 3 e colocando o Guarany na segunda final consecutiva do Varzeano. “Satisfação imensa. Mostrei para o treinador que tenho futebol para estar aqui. Fazer dois gols em uma semifinal e ajudar o time não tem explicação. Agora é ficar focado na final e mostramos que o Guarany é forte”, disse Lucas Silva. “Faltou vontade e espírito de luta para vencer. Nosso time correu muito e cansou um pouco. Parabéns para eles, porque mesmo com um jogador a menos, venceram o jogo”, afirmou Sandro, técnico do Brandenburg.

Já na segunda semifinal, o Atlético Independente fez prevalecer o seu favoritismo sobre o Santo Antônio. Time de melhor campanha na competição, os atleticanos abriram dois gols de vantagem logo nos primeiros 20 minutos, com Nico e Marlon. Antes de acabar a etapa inicial, Gorges diminuiu a contagem para 2 a 1. Já no segundo tempo, o Atlético tratou de frear a recuperação do rival com mais um tento de Marlon. Logo depois, Daniel marcou para o Santo Antônio e deu esperanças ao time. Mas em cobrança de pênalti convertida por Tomazelli e com outro gol de Luizinho, nos acréscimos, os atleticanos garantiram a goleada por 5 a 2, carimbando a vaga na decisão e seguindo forte em busca do sétimo título de sua história no torneio.

“O primeiro objetivo foi alcançado que era chegar na final e o segundo vamos fazer de tudo para buscar, que é ser campeão. Vamos conversar durante a semana para acertar alguns erros cometidos na semifinal e agora é bola pra frente”, destacou o meia do Atlético, Tomazelli. “Sabíamos que era um adversário difícil (Atlético) e viemos para vencer, mas a qualidade deles prevaleceu. Mostramos que o Santo Antônio é um time competitivo e vamos brigar pelo terceiro lugar”, comentou Daniel, do Santo Antônio.

Marlon foi o destaque do jogo entre Atlético e Santo Antônio, com dois gols. (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Marlon foi o destaque do jogo entre Atlético e Santo Antônio, com dois gols. (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

A decisão, assim como a disputa do terceiro lugar, ainda não tem local e data definida, mas deve acontecer já no próximo fim de semana. “Temos a possibilidade de fazer no domingo (16), já que no sábado tem o Costelaço da Liga (Jaraguaense de Futebol) e não queremos prejudicar nenhuma situação. Estamos procurando o entendimento entre as equipes para o jogo ocorrer no período da manhã”, projetou o coordenador de eventos da Fundação Municipal de Esporte e Turismo, Marcos José Ranucci. Os campos da Vila Lalau, João Pessoa e Cruz de Malta são as opções mais cotadas para sediar os duelos.


História:

O Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues) é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Sucedeu o “Varjão”, organizado pelo extinto Figueirense FC, da Ilha da Figueira, na época presidido por Luiz Alberto Oechsler. A Kiferro é a maior campeã da história da disputa, com sete conquistas: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2008 e 2013. É seguida de perto pelo Atlético, que já levantou o troféu em seis ocasiões: 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007.

Galeria de fotos:

More in Amador