Connect with us

Amador

Futebol: Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul conhece seus finalistas neste sábado (8)

Após um mês de adiamentos, o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul conhecerá seus finalistas na tarde de hoje. As equipes do Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Guarany, Atlético Independente e Santo Antônio, duelam no Estádio João Lúcio da Costa, o tradicional campo do João Pessoa, em busca da vitória para seguir adiante rumo ao título da 33ª edição do torneio de futebol amador.

Primeiro, Brandemburg e Guarany medem forças, às 13h30. Time de melhor campanha na terceira fase com 100% de aproveitamento, o Brandemburg vai atrás do tricampeonato do certame, no qual levantou o troféu em 2009 e 2012. Já o Guarany é o único semifinalista, que procura garantir a primeira conquista de sua história. No ano passado, o clube bateu na trave ao ser derrotado na decisão pelo Galácticos.

“Eu acho que eles (Guarany) levam um pouco de favoritismo, porque jogaram juntos em 2014. Vai ser um jogo franco para os dois times. Estou motivando meus atletas durante a semana para entrar bem consciente em campo e buscar a classificação”, disse Sandro, técnico do Brandemburg. “Acredito que vai ser uma partida truncada, porque as duas equipes vem jogando bem. Nosso time é leve, toca bem a bola e o campo do João Pessoa favorece por ser grande e pode ajudar”, destacou o dirigente do Guarany, Claudio.

Logo na sequência, é a vez de Atlético Independente (AINEC) e Santo Antônio duelarem pela outro vaga na decisão, às 15h. Favorito no confronto por ter feito a melhor trajetória na competição, com 25 pontos conquistados no total, o AINEC quer se igualar a Kiferro como maior vencedor do Varzeano com sete conquistas. Para isto, precisa bater o guerreiro Santo Antônio, que chegou a semifinal por um gol de saldo na 3ª fase com relação ao Barrabaxo e tem o objetivo de voltar a levantar a taça após 23 anos, já que a última glória foi em 1992, quatro anos depois de ser campeão inédito.

“Independente da força das equipes tem que ter o respeito dentro de campo. Temos que deixar o favoritismo de lado, porque não se chega a uma final sem jogar. É uma semifinal e o jogo não vai ser nada fácil”, afirmou o técnico do Atlético, Magrão. “Pegamos uma pedreira na semifinal, mas temos que jogar fechados tentando explorar os contra-ataques. O time deles é bom e de qualidade, mas o nosso sabe marcar e sair com velocidade. O Atlético é favorito para ser campeão, mas também estamos em busca do título”, comentou o capitão do Santo Antônio, Elvis.

Vale lembrar que em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas na decisão serão definidas nas cobranças de pênaltis. Em disputa, o ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’, além de premiação em troféu e medalhas do primeiro ao quarto lugar. Haverá premiação individual também para a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta destaque e o artilheiro do certame.


História:

O Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues) é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Sucedeu o “Varjão”, organizado pelo extinto Figueirense FC, da Ilha da Figueira, na época presidido por Luiz Alberto Oechsler. A Kiferro é a maior campeã da história da disputa, com sete conquistas: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2008 e 2013. É seguida de perto pelo Atlético, que já levantou o troféu em seis ocasiões: 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007.

 

More in Amador