Connect with us

Guaramirim

Lutas: Guaramirense é campeão Sul-Americano de Artes Marciais

“Ele vem se destacando e mostrando ser uma promessa no esporte”. É com estas palavras de orgulho que o técnico e professor de Muay Thai, da academia Hiperfarma de Guaramirim, Jaiovane Rocha Lourenci, projeta o futuro do jovem atleta Carlos Daniel Orzeckowicz. Aos 15 anos e com apenas uma temporada e meia de treinamentos, o guaramirense conquistou um resultado de grande expressão no último fim de semana.

Na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, o lutador sagrou-se campeão da Copa Sulamericana de Artes Marciais, na modalidade LowKick Sub-15, de 55 a 60kg. Em oito lutas na competição, Orzeckowicz se manteve invicto com um total de sete vitórias e um empate. “Ele foi muito bem pelo curto período de treinos e a pouca idade. Ele é um aluno muito dedicado, disciplinado e sabe o que quer na carreira. O desempenho e o título no Sulamericano são provas disto”, destacou Lourenci.

Com a conquista, o sonho de seguir a carreira no MMA (Mixed Martial Arts) e alcançar novos patamares no esporte só aumenta para o jovem atleta, que tem como especialidade o Muay Thai, mas já iniciou os treinamentos no Jiu-Jitsu para se aperfeiçoar nas artes marciais mescladas. Com o objetivo de levantar mais troféus e evoluir gradativamente na modalidade, o guaramirense tem treinos diários, com uma média de duas horas de duração, alternados entre o Jiu-Jitsu e Muay Thai.

A persistência e dedicação nos treinos são vistas com bons olhos pelo professor Jaiovane, que acredita numa carreira brilhante para o seu aluno. “Se ele continuar com esse pique e não sofrer graves lesões, vejo que ele tem um grande futuro no MMA. Desde o momento que cheguei na academia vi seu grande potencial e ser um atleta muito acima da média para a idade dele. Ano que vem quero já buscar um cinturão para ele”, finalizou.

More in Guaramirim