
Em meio a preparação para o confronto contra o Florianópolis, nesta quarta (23), pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Jaraguá Futsal anunciou um novo reforço. Mas não dentro das quatro linhas. Buscando melhorar a sua estrutura e garantir melhores condições de trabalho aos atletas, o time agora conta com a psicóloga Diandra Volpi, reforçando a equipe multidisciplinar do clube que já é integrada por grandes nomes na comissão técnica e médica, além da nutricionista Lidiane Atala.
“O objetivo do psicólogo esportista é fazer com que o atleta busque o equilíbrio, tanto físico quanto mental, para desenvolver maior percepção”, disse a profissional, ainda ressaltando os resultados positivos da psicologia esportiva, como aumento da concentração durante jogos, diminuição do estresse, automatização de cuidados básicos, velocidade de raciocínio para melhores respostas durante o jogo, entre outras.
O preparador físico do Jaraguá, Mauro Sandri, comemorou a contratação, afirmando que este era um dos principais objetivos do clube na temporada. “O trabalho trará resultados a médio e longo prazo. Porém, sabemos que o esporte não se resume nas questões técnicas, táticas e físicas, temos consciência que em alguns momentos o fator psicológico é tão importante quanto ou até mais que os outros aspectos”, comentou.
