Connect with us

Natação

Natação: Equipe de Jaraguá é destaque em duas gerações

Uma das principais referências do esporte em Santa Catarina, a natação de Jaraguá do Sul teve uma semana para ser comemorada. Primeiro, a equipe Ajinc/Arroz Urbano/FME participou do Campeonato Estadual Absoluto, realizado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, e que serviu como seletiva para o Troféu Internacional Infanto Juvenil “Chico Piscina”.

Sob o comando do técnico Ronaldo ‘Kiko’ Fructuozo, quatro dos 13 nadadores que representaram a delegação jaraguaense na disputa, conseguiram a classificação para compor o selecionado catarinense na principal competição da modalidade na América do Sul. No Infantil, os convocados foram Marília Cato de Oliveira e Gabriel Rial. Já na categoria juvenil, Alberto Marcatto Filho e Vinicius da Cruz foram os escolhidos.

Convocados à Seleção Catarinense: Marília Cato de Oliveira, Alberto Marcatto Filho, Gabriel Rial e Vinicius da Cruz

Convocados à Seleção Catarinense: Marília Cato de Oliveira, Alberto Marcatto Filho, Gabriel Rial e Vinicius da Cruz

Mas não foi só a garotada que fez bonito nas piscinas. Participando pela primeira vez de um campeonato na categoria Máster (acima de 20 anos), a equipe de Jaraguá composta por oito atletas, se tornaram vice-campeões da 3ª Etapa do Circuito Catarinense Máster, que aconteceu no Sesi, em Blumenau. “Esta equipe iniciou os treinamentos no mês de março deste ano e por ser a primeira participação em uma competição oficial, o resultado não poderia ter sido melhor”, disse o técnico ‘Kiko’.

“É muito gratificante ver gerações diferentes da equipe dando suas braçadas vigorosas e conquistando importantes resultados. Tanto aos atletas mais novos, como no caso destes quatro excelentes nadadores que irão compor o selecionado catarinense, como os nadadores máster, que com muito empenho e determinação treinam das 5h30 às 7h da manhã, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e depois ainda encaram um dia de trabalho pela frente”, finalizou o treinador.

O curioso nas conquistas foi a comemoração em dose dupla na família Marcatto. Enquanto o pai Alberto Marcatto ficou com o segundo lugar no Estadual Máster, o seu pupilo Alberto Marcatto Filho garantiu mais uma convocação para a seleção catarinense da modalidade. “É uma satisfação enorme. A natação sempre esteve na nossa família e foi bom que ele (Alberto Filho) seguiu o esporte que eu sempre gostei de fazer. Com certeza, ele está melhor que o pai e acreditamos que vai longe”, brincou Alberto. “É muito bom ver ele competindo e sempre treinamos juntos. É um exemplo para mim”, destacou o filho.

More in Natação