Connect with us

Olímpicos

Tênis de Mesa: Jaraguaense garante vaga no Campeonato Brasileiro

Jaraguá do Sul estará representada no 46º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, o atleta Victor Hugo Areco sagrou-se campeão da última seletiva, realizada em Videira, e irá compor a Seleção Catarinense da modalidade na competição nacional, que acontece em Lauro Freitas, na Bahia.

Integrante da equipe do Projeto Sacando para o Futuro, o jovem de 13 anos foi descoberto pelo treinador Volnei Nass quando ganhou um torneio municipal, há três anos. O esforço com treinos diários de três horas e meia de duração, em uma sala anexa à Arena Jaraguá, foi recompensado nesta quarta, conquistando três vitórias sobre os rivais e garantindo a classificação automática ao Brasileiro, um feito inédito para o atleta. “Estamos super felizes, porque o Victor foi revelado em um evento da FME. Eu vi que ele tinha talento e automaticamente foi convidado para fazer parte da equipe. O desempenho e a evolução dele foi muito grande durante esses anos, tanto que ganhou partidas de concorrentes campeões estaduais”, disse o técnico.

O jaraguaense irá disputar o torneio nacional, que envolve cerca de 600 atletas, na categoria Mirim. Apesar do alto nível técnico do campeonato, o treinador acredita em um bom resultado do garoto. “A Seleção Catarinense sempre fica entre os três melhores colocados do Brasileiro e a Federação tem esse objetivo novamente. O Victor vem amadurecendo e mesmo um pouco ansioso em disputar a competição, pela primeira vez, ele pode conseguir um ótimo resultado”, destacou. O mesatenista Daniel Kleis, também de Jaraguá, disputava outra vaga no Brasileiro, mas ao perder nas quartas de final da seletiva acabou ficando de fora.

More in Olímpicos