Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Kreis Jr. conquista título inédito nos Estados Unidos

Reconhecido por revelar inúmeros talentos no esporte, a cidade de Jaraguá do Sul teve novamente seu nome destacado no cenário mundial. Mas desta vez não foi no futsal, voleibol, basquete ou futebol – modalidades mais praticadas no município -, e sim, nas pistas. No último domingo (4), o jaraguaense Kreis Jr. fez história no automobilismo e conquistou o Campeonato FARA USA, seu primeiro título internacional da carreira.

Na última etapa da competição, realizada na pista do Homestead Miami Speedway, o piloto correu ao lado da grande revelação da Stock Car 2015, Felipe Fraga, e ficou a frente de supercarros como Lamborghini, Porsche, Ferrari, Audi R8 e Corvette, faturando o inédito troféu da categoria MP1A, uma das principais divisões de GT (Gran Turismo) do automobilismo norte americano.

“Estou muito feliz por conquistar no meu ano de estreia nos EUA o título da temporada em um campeonato endurance. Foi através de muito trabalho e dedicação que este resultado veio e quero agradecer minha família, amigos, SMC e Raumak (patrocinadores), e a Deus por este dia tão especial na minha vida”, disse Kreis que pilota um Ginetta.

Já Felipe Fraga agradeceu o convite do jaraguaense e parabenizou o colega de prova pela conquista. “Foi uma ótima oportunidade correr com o Kreis Jr. nos EUA. Minha estreia foi show, ainda mais podendo ajudar no título do meu amigo. O Ginetta me surpreendeu, adorei guiar o carro. Espero poder retornar mais vezes a esse tipo de competição. Quero agradecer a confiança e desejo todo o sucesso do mundo ao Kreis, que é um piloto muito rápido e mereceu este título”, comentou Fraga.

More in Automobilismo