Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Jaraguaense realiza sonho de disputar o Mundial de Cross

A experiência de disputar, pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Cross Triathlon, ficará guardado na memória de Solange Benz. A jaraguaense de 47 anos retornou esta semana da Itália, onde disputou a competição que envolve cerca de 700 atletas de várias partes do mundo.

Com o sentimento de dever cumprido, ‘Sola’, como é popularmente conhecida, cumpriu o percurso de 10km de corrida, 30km de ciclismo mountain bike e 1500m de natação no mar, dentro do tempo estabelecido pela organização do evento, e ficou na 18ª colocação da categoria 45/49 anos. “Fiquei muito feliz com o resultado, porque consegui finalizar a prova em quatro horas e um minuto, quando o limite máximo era de 4h15min. Então me sinto muito orgulhosa pelo meu desempenho”, destacou a veterinária que foi a única representante de Jaraguá do Sul no Mundial.

Integrante da equipe da Atrijar (Associação Desportiva Triatlética de Jaraguá do Sul), desde 2009, e uma das precursoras do Triathlon no naipe feminino em Santa Catarina, Sola aderiu o Cross Triathlon como sua modalidade preferida e busca se aprimorar para voltar a disputar o Mundial. “Eu gostei muito de fazer o Cross Triathlon e infelizmente no Brasil não é uma modalidade que tenha muita importância. Vou continuar competindo nas disputas normais de Triathlon de estrada, mas quero manter o ritmo de Cross, porque é muito mais desafiador e pretendo competir novamente entre os melhores do mundo”, disse.

More in Olímpicos