
O Jaraguá Futsal lutou, mas em noite inspirada do goleiro Tiago, o Sorocaba conseguiu segurar o placar de 0 a 0, diante de 5 mil pessoas que encheram a Arena, na noite deste sábado (24), e avançou a semifinal da Liga Nacional, eliminando o time aurinegro pelo segundo ano consecutivo da maior competição do salonismo brasileiro. Derrotado no duelo de ida por 3 a 0, os jaraguaenses precisavam da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação.
Com a eliminação, o Jaraguá tem o sonho interrompido de conquistar o quinto título nacional e agora foca todas as suas atenções no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual lidera a primeira fase, na Superliga e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontecem no mês de dezembro. “Só temos que agradecer aos torcedores que vieram e nos apoiaram. Esse torcedor pode ter certeza que vamos honrar essa camisa com muito amor nas últimas três competições do ano”, disse o ala Yuri.
O jogo
Ao coro de ‘Eu acredito’ vindo das arquibancadas, os donos da casa iniciaram a partida pressionando e encurralando o rival na defesa, criando pelo menos três boas chances, em menos de dois minutos. Mas Tiago começou sua bela exibição embaixo da meta, salvando inúmeras oportunidades durante toda etapa inicial. Recuado e esperando no erro do Jaraguá, os visitantes pouco fizeram no primeiro tempo e foram para os vestiário com a vantagem do empate.
O panorama no segundo tempo não foi diferente. Enquanto o aurinegro tinha maior posse de bola e presença ofensiva, os paulistas apresentavam consistência defensiva, além de contar com grandes intervenções de Tiago. Sem êxito nas finalizações, o técnico Sergio Lacerda apostou no goleiro-linha restando quatro minutos para o fim do jogo, e mesmo martelando a meta adversária, não conseguiu furar o bloqueio do Sorocaba e saiu de quadra com um amargo 0 a 0.
“Não faltou dedicação, vontade, trabalho, e sim o gol. Infelizmente pegamos o Tiago numa grande noite, impedindo que fizéssemos os gols e saímos derrotas, mas de cabeça erguida, porque fizemos de tudo para conseguir a vitória”, lamentou Diego. “Temos que aprender e estamos crescendo. É triste bater na trave. A gente batalha sempre para vencer, mas não conseguimos desta vez e temos que levantar a cabeça”, afirmou o ala Dian.
