Connect with us

Basquete

Basquete: Confiança marca a preparação da equipe feminina de Jaraguá para a Olesc

Referência no Estado e grande revelador de atletas, o basquete feminino de Jaraguá do Sul chega a 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc) como uma das favoritas ao título. Melhorar o quarto lugar do ano passado é a principal meta. E confiança para atingir o objetivo não falta ao time comandado pelo técnico Julio Cesar Patricio, multicampeão na temporada.

As conquistas nas categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Sul Brasileiro, Estadual e Jogos Escolares, além do título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que engloba boa parte das atletas que estarão na Olesc, serve como motivação e exemplo para as meninas superarem o resultado de 2014 e conseguir uma medalha na competição poliesportiva. “O nosso pensamento é ser campeão. Não dá para fugir da responsabilidade jogando em casa, sendo que esse ano ganhamos praticamente todas as categorias. Isso nos dá um favoritismo e estou trabalhando para que esse favoritismo vire motivação”, disse Patricio.

Para o treinador, as cidades de Criciúma, São Miguel do Oeste, Joinville e Campos Novos serão as maiores ‘pedras no sapato’ da equipe, em busca da medalha de ouro. Para não ver a taça escapar novamente, Patricio destaca a maturidade adquirida pelas atletas durante as competições como o grande trunfo para rechear ainda mais a galeria de troféus de 2015. “Esses resultados nos dá até uma tranquilidade por saber que estamos no caminho certo. As meninas estão acostumadas a chegar nas finais e, em nenhum momento, elas se mostraram nervosas. Todas as equipes vão querer nos vencer por jogarmos em casa, mas elas estão maduras para reverter isso e conquistar mais um título”, comentou.

More in Basquete