Connect with us

Atletismo

Poliesportivo: Obras atrasam e Murillo Barreto deve ficar pronto apenas em 2016

O Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo não ficará pronto para os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que acontece entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, em Jaraguá do Sul. A expectativa dos organizadores, atletas e dirigentes era enorme em poder inaugurar o local durante a competição poliesportiva estadual, mas as fortes chuvas no mês de outubro acabaram atrasando as obras e com o curto espaço de tempo até a abertura do evento fica impossibilitada a realização das disputas de atletismo na pista. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME), Alessandro Martins.

“Precisamos de cinco dias com tempo estável, mais uma semana para a conclusão da pista. Como a previsão para o mês de novembro também é de muitas chuvas, não há tempo hábil para a finalização das obras até a Olesc, então descartamos o Murillo Barreto para a competição. Se o tempo continuar assim não terminaremos esse ano e a previsão é que fique pronto para o início do ano que vem”, disse.

E os problemas não param por aí. Com o rompimento de contrato que será assinado de forma amigável com a empresa responsável pelas obras, apenas os vestiários devem ser finalizados junto com a pista. Já o entorno do centro esportivo que contempla os banheiros, estacionamento, acesso, iluminação e arquibancadas será concluída, após a abertura de uma nova licitação.

Sem outro local apto para receber a modalidade no município, a tendência é que as provas de atletismo sejam realizadas em Itajaí. De acordo com Martins, as cidades de Blumenau e Joinville também já foram procuradas como possíveis candidatas, mas a preferência é de Itajaí por ter a melhor estrutura. A confirmação da nova sede será divulgada pela FME, na tarde desta quarta-feira (4)

More in Atletismo