
O sonho do segundo título de sua história no Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, ainda está muito vivo para o Jaraguá Breakers. Jogando na tarde deste domingo (8), no Estádio João Marcatto, os ‘Quebradores’ contaram com uma atuação de gala do running back Max – autor de três touchdowns – e venceram o confronto direto contra o Juventude FA pelo placar de 30 a 0, avançando aos playoffs como o segundo colocado do Grupo D, liderado pelo Timbó Rex.
“O time entrou muito ligado hoje. O gramado extremamente pesado nos dificulta muito por termos um time de velocidade e passe rápido. Mas o principal fator é que conseguimos parar o quarterback deles. Nossa defesa jogou os quatro quartos com a mesma intensidade e foi o melhor jogo deste setor no ano. O que fizeram foi grandioso. Temos muitos desfalques, com um hoster bem reduzido e fizemos um grande trabalho. Então não tem como não ficar satisfeito com o time. Já fomos campeões brasileiros e não desistimos nunca”, comemorou o head coach, Dennis Prants
Com o resultado, o time laranja fechou a fase classificatória com quatro vitórias e três derrotas, marcando 142 pontos e sofrendo 86. O próximo adversário dos jaraguaenses na competição será conhecido apenas no outro fim de semana, mas ficará entre o maior rival Timbó Rex ou o Vila Velha Tritões. O Breakers decide a vaga fora de casa.
O jogo
Precisando da vitória para se classificar, o Breakers começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro quarto, com uma corrida para touchdown do running back Max – extra point não convertido. O camisa 23 voltou a entrar na end zone no segundo quarto, em mais uma jogada de velocidade – extra point convertido pelo quarterback/kicker Jackson Kestring, decretando os 13 a 0 no primeiro tempo.
O panorama não mudou na volta do intervalo. Com uma defesa muito consistente e ataque controlando as ações ofensivas, os ‘Quebradores’ anotaram mais três pontos no fim do terceiro quarto com um field goal de 32 jardas convertido por Kestring. No último quarto, a atuação do time se manteve equilibrada, tornando a vitória em placar elástico. Primeiro com um passe do QB Kestring para o wide receiver Pinga – extra point não convertido –, e depois com o RB Max fechando sua ótima exibição na tarde com uma corrida para TD e outra para conversão de dois pontos.
“A entrega do time foi muito grande. Acredito que nesta nova fase do campeonato vamos conseguir melhorar em cima de nossas falhas e contornar a perda das nossas peças”, disse o wide receiver Everton Gnewuch.
–
Tabela
–
05/07/15 – Jaraguá Breakers 28 x 7 UFPR Brown Spiders
08/08/15 – Paraná HP 18 x 9 Jaraguá Breakers
29/08/15 – Botafogo Challengers 7 x 14 Jaraguá Breakers
12/09/15 – Jaraguá Breakers 20 x 26 Timbó Rex
10/10/15 – Jaraguá Breakers 10 x 13 Flamengo FA
24/10/15 – Corinthians Steamrollers 15 x 31 Jaraguá Breakers
08/11/15 – Jaraguá Breakers 30 x 0 Juventude FA
