Connect with us

Handebol

Handebol: Equipes feminina e masculina de Jaraguá buscam resgatar tradição no Estado na Olesc

Com um trabalho forte voltado para as categorias de base, o handebol de Jaraguá do Sul espera surpreender os adversários e alcançar bons resultados na 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc), que acontece entre os dias 25 de novembro a 8 de dezembro. Disputar em casa uma das principais competições poliesportivas do Estado serve como inspiração para as equipes masculina e feminina mostrarem seu potencial, após uma temporada carregada de dificuldades pela falta de patrocínios e verbas, fazendo com que a modalidade tivesse que desistir de algumas competições estaduais.

Técnico em ambos os naipes, Everton Sales destacou a importância da realização da Olesc para motivar os atletas e começar a resgatar a tradição do município no esporte. “O handebol de Jaraguá do Sul sempre foi muito forte. No meio do caminho alguns professores acabaram saindo e deu uma quebrada no andamento do projeto, mas estamos retomando essa força. Conhecimento nós temos e a Olesc pode ser um bom início para voltar a ser um dos melhores do Estado”, disse.

Segundo o treinador, as equipes chegam com objetivos diferentes na competição. Enquanto o masculino possui uma boa base de atletas com a idade limite para participar dos Jogos e chega almejando o título, o feminino tem em sua grande maioria meninas da categoria Sub-15 que tem como objetivo inicial passar da primeira fase.  “É bem difícil ser campeão no feminino por termos muitas atletas jovens ainda e se passarmos para o mata-mata já é um grande resultado. Não temos o hábito de contratação e valorizamos as pratas da casa. No masculino temos uma base de 16 anos muito boa e vamos buscar o título em casa. Sabemos que o caminho não vai ser fácil, mas tivemos uma boa sequência de treinos e vamos batalhar para atingir essa meta”, projetou Sales.

Todos os jogos do handebol serão disputados no Ginásio do Sesi, Armalwee e Arena. Em ambas as categorias, Jaraguá do Sul foi sorteado na Chave C. Os meninos encaram Balneário Camboriú, Lages e Joinville na primeira fase. Já as meninas desafiam Caçador, Luzerna e Palma Sola. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam a etapa seguinte na modalidade. “Empenho e garra não vai faltar. Esperamos que os resultados venham junto com isso e se deixarem a gente chegar, nós vamos surpreender. Estamos trabalhando para isso”, finalizou o técnico Everton Sales.

More in Handebol