Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers perde para rival e é eliminado do Torneio Touchdown

O sonho de conquistar o segundo título nacional de sua história acabou para o Jaraguá Breakers. Após se classificar aos playoffs na última rodada da temporada regular do Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com uma atuação convincente diante do Juventude, os ‘Quebradores’ chegaram com ânimo renovado para encarar o maior rival Timbó Rex no mata-mata. Mas jogando em casa, os timboenses não deram chances aos comandados do ‘head coach’ Dennis Prants e avançaram as semifinais com uma vitória elástica por 60 a 0, na tarde deste domingo (22), no Complexo Esportivo da cidade.

O Rex deu início ao triunfo com dois touchdowns no primeiro quarto, através do running back Clair José e o quarterback Drew Hill – extra point convertido apenas na primeira tentativa com o K# Diego Buddenberg. A vantagem dos mandantes foi ampliada com o TE# Meurer, depois de receber um passe de 56 jardas – extra point convertido pelo K# Diego. Ainda antes do intervalo, o Rex teve uma interceptação retornada para touchdown do FS# Andrew Bernardini, fechando o primeiro tempo em 27 a 0. No terceiro quarto, mais duas interceptações retornadas para TD dos CB# Okopny e Magrão, impediram uma possível reação dos jaraguaenses na partida, finalizada com mais três touchdowns dos donos da casa no último quarto, sendo o primeiro com o RB# Clair e os outros dois com o RB# Black.

“O jogo foi um resultado de todo ano, onde tivemos vários percalços, principalmente na contratação de jogadores. São vários motivos que levaram até este resultado, mas o que mais pegou foi a parte física. Fomos com 25 jogadores para o jogo, sendo que precisava de 55. A maioria adaptado em posição e quando chegou no terceiro quarto ninguém mais conseguia andar no campo muito pesado e ruim. Não tínhamos como combater aquilo”, destacou Prants.

More in Futebol Americano