Connect with us

OLESC

Poliesportivo: Boletim da 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina [29NOV15]

De hoje, até o final da 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc), faremos o acompanhamento do desempenho dos atletas de Jaraguá do Sul em uma das maiores competições poliesportivas do Estado. Lembrando que a Olesc de 2015 acontece em Jaraguá, entre os dias 28 de novembro e 5 de novembro, envolvendo cerca de 3,5 mil atletas de 75 municípios, que disputarão 14 modalidades e 27 troféus.

Confira os resultados deste domingo (29):


Basquete

Uma das equipes favoritas a conquistar medalha para Jaraguá do Sul, o basquete masculino teve uma grande estreia na Olesc. No Ginásio Arthur Muller, o time comandado pelo técnico Paxá Stange não deu chances a Lages e venceu por 79 a 32. O resultado colocou os jaraguaenses na liderança da Chave D, levando vantagem nos números de pontos marcados sobre Criciúma, que derrotou Chapecó por 63 a 27. A equipe volta a quadra, na noite desta segunda (30), quando enfrenta Chapecó, às 19h30. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam a fase de mata-mata.


Futsal

O futsal masculino começou bem a caminhada rumo ao sexto título da competição. Na Arena, os comandados do técnico Luís Dalprá golearam Quilombo por 5 a 0 e largam na frente da Chave D, ao lado de Itajaí que bateu Caçador por 7 a 3. O próximo compromisso do time será nesta segunda-feira (30), quando enfrenta Caçador, às 19h45, novamente na Arena. Assim como no basquete, as duas equipes com melhor campanha no grupo se classificam para as quartas de final.


Handebol

Buscando resgatar a tradição da modalidade no Estado, o handebol feminino também estreou com o pé-direito na Olesc. Sob o comando do técnico Everton Sales, as meninas venceram Caçador pelo placar de 17 a 10, no Ginásio do Sesi, e dividem a primeira colocação da Chave C com Palma Sola que derrotou Luzerna por 26 a 14. Uma vitória sobre o próprio Luzerna, nesta segunda (30), às 17h45, no Sesi, pode dar a classificação antecipada as jaraguaenses no mata-mata.


Natação

No primeiro dos únicos dois dias de disputas da natação, Jaraguá do Sul conquistou quatro medalhas, sendo uma de prata e três de bronze. Destaque para Marília Cato de Oliveira, que ficou em segundo lugar nos 50m costas, e terceiro nos 800m livre e revezamento 4x100m livre ao lado de Maria Fernando Silveira, Maria Eduarda Silveira e Valentina Clara Mendes. O outro medalhista foi Gabriel Rial, com o bronze nos 50m costas. Com os resultados, o naipe feminino terminou o domingo com a quarta posição geral no quadro de pontos, com 45 pontos, atrás de Joinville, São Bento do Sul e Tubarão, respectivamente. Já o masculino somou 28,5 pontos e ficou em sexto lugar.


Tênis de mesa

O Tênis de mesa jaraguaense disputou três jogos no primeiro dia de competição. No masculino, a equipe supervisionada pelo treinador Volnei Nass estreou com uma derrota para São Bento do Sul por 3 a 0, pela manhã, mas conseguiu se recuperar ao vencer Pinhalzinho por 3 a 2, no período da tarde. Já no feminino, a equipe perdeu para Joinville por 3 a 1, e busca a primeira vitória, nesta segunda (30), contra Pouso Redondo, às 15h30. No mesmo horário, os meninos enfrentam Balneário Camboriú. Todas as partidas ocorrem na Escola Municipal Renato Pradi (CAIC).


Voleibol

Desde 2008 sem figurar entre as três primeiras colocadas na Olesc, o voleibol feminino de Jaraguá do Sul começou bem a busca por uma vaga no pódio em 2015. No Ginásio da SER Marisol, as comandadas de Tatiana Altini levaram a melhor sobre Pinhalzinho com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 26/24. Agora, as meninas jogam a segunda partida pela Chave C, nesta segunda (30), contra Forquilinha, às 17h, também na SER Marisol.


Xadrez

A modalidade mais vitoriosa para Jaraguá do Sul no primeiro dia de disputas foi o xadrez. Nas modalidades Blitz e Rápido, disputado em vários tabuleiros, os jaraguaenses conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Gabriela Vercino e Gustavo Postein Doge, no Blitz, subiram no lugar mais alto do pódio. Matheus Wiltner ficou com a prata no Rápido. Já Cibeli Schulz, nas duas categorias, e Camille Christina, no Rápido, foram os medalhistas de bronze.

Medalhistas da esquerda para direita: Camille, Gustavo, Gabriela, Matheus e Cibeli

Medalhistas da esquerda para direita: Camille, Gustavo, Gabriela, Matheus e Cibeli

More in OLESC