Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá empata com o Concórdia e termina o JASC na segunda colocação

O Jaraguá Futsal ficou com a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na noite desta segunda-feira (14), a equipe precisava vencer Concórdia para sair de quadra com o título, mas com um empate em 1 a 1, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba, o aurinegro deixou escapar o ouro pelo número de saldo menor que o rival, já que ambos terminaram a competição empatados com dez pontos.

O único gol jaraguaense na partida foi marcado por Galo, em chute forte de fora da área, aos 15 minutos do segundo tempo. “É uma competição curta e desgastante para todo mundo. Fizemos um belo campeonato, sendo aguerrido em todos os jogos. Eles (Concórdia) fizeram prevalecer o empate que era favorável, mas foi um grande jogo. Buscamos o gol até o final, mas não conseguimos. Tanto o Jaraguá como o Concórdia estão de parabéns”, disse o fixo Vitor Hugo.

Apesar de não conseguir o heptacampeonato do Jasc – o Jaraguá foi campeão nos anos de 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011 – o grupo avaliou a temporada como positiva, principalmente por ter alcançado quatro finais dos seis campeonatos em que disputou, saindo com o título em duas delas: Campeonato Catarinense e Taça Brasil. “O grupo está de parabéns. Batalhamos do começo do ano até agora e conseguimos dois títulos na temporada. Agora é pensar no futuro”, afirmou o ala Henrique. “Fomos muito regulares durante o ano. Ficamos felizes pelo resultado e tudo que conquistamos em 2015. Claro que gostaríamos de ser campeões para fechar o ano com chave de ouro, mas esse grupo é merecedor de tudo e poucas equipes conseguem os feitos que alcançamos essa temporada”, destacou o capitão Rafinha.

More in Futsal