O fim de semana foi positivo para Jaraguá do Sul na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontece até a próxima sexta-feira (18), nas cidades de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. No total, foram nove medalhas conquistadas pelos jaraguaenses durante o sábado e domingo, dias 12 e 13, sendo duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
Destaque para o karatê masculino, que teve Jonathan da Rocha como grande nome da equipe ao ser campeão no Kumite de 60 a 67 kg. Os outros medalhistas foram André Giliardi Lenartowcz e Renato Felipe Lenartowcz, com as pratas no Kumite de 75 a 84 kg e Kumite acima de 84 kg, respectivamente, além do bronze no Kumite Equipe. “Fico feliz pelo nosso resultado. Fazemos um trabalho muito forte nas categorias de base e o resultado é esse, ficar em 4° lugar geral, perdendo por apenas um ponto para Blumenau que ficou em terceiro. Fechamos o ano 2015 com chave de ouro”, destacou o técnico Abílio Julio da Costa.
O segundo ouro foi garantido no Tiro Esportivo, com Bruno Heck, no Carabina Ar individual. Na categoria por Equipe, o Clube de Atiradores Jaraguá somou 1.731 pontos e ficou com a prata, atrás apenas de Timbó, com 1.736 pontos. Assim como o Karatê, outra modalidade jaraguaense encerrou sua participação na maior competição poliesportiva do Estado. Com 21 atletas, o atletismo supervisionado por Adriano Moras conquistou quatro medalhas, sendo três de prata, com Israel Mecabo nos 3 mil metros com obstáculos e 1,5 mil metros rasos, e Lucas Ferraz Conceição no Decatlo, além de um bronze com Natânia Habitzreiter nos 400m com barreiras.
Mais medalhas nesta segunda-feira
O Tiro Esportivo de Jaraguá mostrou o porque é um dos carros chefes do município no Jasc. Após as conquistas no fim de semana no Carabina Ar, a equipe voltou a figurar entre os melhores de Santa Catarina no Carabina Deitado. Com as disputas finalizadas na tarde desta segunda-feira (14), os atletas subiram no lugar mais alto na categoria por Equipe ao somar 1.759 pontos, contra 1.757 do vice-colocado Timbó e 1.683 do terceiro Joinville. Como se não bastasse, os jaraguaenses fizeram história no individual ao colocar quatro atiradores nas finais, fato inédito para a modalidade. Bruno Heck foi o campeão, deixando Samuel Lopes com a prata, e Ricardo Lourival da Rosa com o bronze.
Ainda na tarde desta segunda (14), o Basquetebol Feminino repetiu o feito na Olesc e traz para casa a medalha de bronze. Depois de passar pela primeira fase com o segundo lugar na Chave A e perder para Chapecó nas semifinais por 66 a 55, as comandadas do técnico Julio César Patrício tiveram um duelo equilibrado contra Itajaí, ontem, mas foram mais eficientes e levaram a melhor por 66 a 57, garantindo o terceiro lugar na competição.