Connect with us

Jiu-Jitsu

Lutas: Criado no judô, Fabio de Mattos é destaque no jiu-jitsu

Um colecionador de medalhas. Assim pode ser definida a trajetória de Fabio de Mattos no Jiu-Jitsu. Natural de Jaraguá do Sul, o lutador iniciou sua carreira no judô, com apenas nove anos de idade, mas foi no Jiu-Jitsu que ele encontrou sua maior paixão. Através de treinamentos intensivos, as técnicas na arte marcial japonesa foram se aprimorando e consequentemente os resultados apareceram, com as primeiras conquistas em âmbito estadual.

Com o passar do tempo, Mattos foi ganhando reconhecimento nacionalmente até que em 2013 alcançou o ápice ao ser campeão mundial. Na atual temporada, o jaraguaense que, hoje, reside em Blumenau manteve o histórico positivo nos tatames e terminou o ano com a medalha de ouro no Campeonato Sul Americano, realizado no início do mês de dezembro, na cidade de Barueri (SP). No evento que contou com a participação de cerca de 2 mil atletas, Mattos venceu as três lutas em que disputou na categoria Máster Marrom Pesado até 94kg e chegou ao terceiro título do Sul-Americano.

Representante da AS Team e patrocinado pela ADV Aurora, ele não escondeu a alegria de conquistar mais uma vez a competição. “É sempre uma satisfação ser vencedor de um campeonato desse calibre. É o objetivo final do nosso treinamento. Embora tenha sido minha terceira conquista, cada uma é especial e é um prazer levar o ouro pela minha equipe e meus apoiadores”, disse. “O apoio para esse tipo de esporte é bem escasso e pra ADV é um orgulho apoiar o Fabio. Esse vínculo vai continuar, pois avaliamos muito o comprometimento do atleta e o Fabio tem essa responsabilidade por ser muito dedicado ao esporte”, destacou o gerente de marketing da ADV Aurora, Marcos Gelehardp.

Aproveitando as férias com a família, Mattos já traça seus principais objetivos para 2016. “Tenho como meta conquistar o segundo Campeonato Brasileiro consecutivo, que é considerado um dos mais importantes do mundo, além de voltar a ser campeão mundial e repetir o feito no Sul Americano”, finalizou.

More in Jiu-Jitsu