
Ainda sem patrocínio para o ano que vem, o Jaraguá Futsal segue perdendo alguns dos seus principais jogadores do elenco. Depois de Caio, Baranha, Henrique, entre outros atletas que já definiram seus futuros, foi a vez do pivô Keko se despedir do clube. O jogador de 26 anos comunicou sua saída através das redes sociais, e a partir de 2016 irá defender a camisa do Sorocaba, do craque Falcão e do companheiro de Jaraguá, Diego.
“Foram três temporadas maravilhosas, nas quais estarão sempre guardadas em minha memória. Sempre tentei me dedicar ao máximo por esta cidade que respira o futsal, torcerei muito para que continue o projeto por muito tempo. Terei excelentes histórias para contar, do que Jaraguá do Sul e sua torcida fanática me proporcionaram. Tenho certeza que não deixo torcedores e sim amigos que levarei comigo para a vida”, disse.
Contratado em meados de 2013, o Incrível Keko, como é carinhosamente chamado pela torcida aurinegra teve seu ápice na carreira em 2014, quando foi eleito o melhor pivô da Liga Nacional, ficando a frente de Vander Carioca, do Joinville, e Dieguinho, do Orlândia. O blumenauense vinha mantendo a boa fase no início da atual temporada, mas em um duelo contra o Cascavel válido pela primeira fase da Liga, ele sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles que o tirou das quadras por quase cinco meses. O retorno foi no dia 16 de setembro e com direito a gol na goleada sobre o Concórdia por 9 a 0 pelo Estadual.
No currículo, Keko teve passagens de sucesso por clubes brasileiros e até mesmo no exterior, antes de se transferir ao Jaraguá. Na Liga Nacional já defendeu as equipes do Joinville, Florianópolis e Minas. Fora do país, atuou pelo Kairat, do Cazaquistão, onde conquistou a Liga do Cazaquistão na temporada 2011/2012.
