Connect with us

Canoagem

Canoagem: Atletas do Kentucky representam o país no Mundial da modalidade

Multicampeões da canoagem brasileira, Adilson Pommerening, de Schroeder, e Marcos Zanghelini, de Jaraguá do Sul, foram convocados para representar o país no Mundial da modalidade que acontece no mês de junho, em Bosnia e Herzegovina. Integrantes do clube jaraguaense Kentucky, Pomba e Zanga, como são popularmente conhecidos, competem na categoria Elite, a principal da competição.

Atletas do Kentucky há mais de duas décadas, Pommerening alcança mais uma convocação após ter garantido seu sexto título do Campeonato Brasileiro no ano passado, enquanto Zanghelini atingiu seu oitavo troféu, em 2015. “Essa convocação mostra o trabalho que está sendo feito no Kentucky. No Brasileiro, quase 50% do ranking é composto por atletas do nosso clube. Estamos dando exemplo e isso mostra que além de outros esportes, a canoagem continua viva e mostrando resultados para a cidade”, destacou Pomba.

Mas não foi só a dupla que teve seu nome lembrado pela Confederação Brasileira de Canoagem. Atual campeã brasileira na categoria K1 Feminina, Francislei Fagundes é a mais nova atleta de Jaraguá a integrar-se na Seleção. Com longa experiência no esporte, Francislei é a única mulher da equipe e irá disputar a divisão K1 Oficial. Apesar da confirmação da lista de convocados, o trio ainda não tem participação garantida no Mundial, em virtude das altas despesas que terão pela frente como passagem, hospedagem, alimentação e transporte para os 15 dias no país europeu.

“Estávamos primeiro esperando a convocação e agora vamos começar a trabalhar em busca de apoiadores. É um ano difícil para a economia, mas temos esperanças em conseguir ajuda. Precisamos em torno de R$ 8 mil para cada atleta disputar o campeonato e estamos confiantes em receber esse apoio”, destacou Pommerening, ainda ressaltando os objetivos dos jaraguaenses na competição. “A nossa estratégia é continuar treinando muito para chegar lá e fazer bonito. É um grande desafio para nós e queremos trazer bons resultados. Não vamos apenas para participar”, finalizou.

More in Canoagem